Terça, 24 Outubro 2023 15:49

Projeto Talk Time da Prati-Donaduzzi é reconhecido com o selo ODS por suas iniciativas em prol da saúde mental

Selo ODS 2023.jpg

Promover uma atenção adequada à saúde mental no contexto empresarial é um desafio de grande magnitude para inúmeras empresas. Com o propósito de criar um ambiente organizacional seguro e saudável para todos os seus colaboradores, a Prati-Donaduzzi deu início, há quase dois anos, ao projeto Talk Time. "A iniciativa visa informar os gestores sobre questões de saúde mental, além de capacitá-los para lidar com situações pertinentes a essa temática. Ao mesmo tempo, busca promover o engajamento dos gestores e fortalecer a rede de apoio com a equipe", explica Maria Rita Pozzebon, supervisora da Responsabilidade Social no laboratório farmacêutico.

Empenhada em promover a adoção de práticas sustentáveis no âmbito ESG, a Prati-Donaduzzi foi honrada com o Prêmio Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) na categoria de Governança e Social. Esse reconhecimento demonstra o alinhamento da empresa com as metas da Agenda 2030 - protocolo estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A conquista do selo é uma forma de reconhecer indústrias, empresas, instituições e organizações que se preocupam com o desenvolvimento sustentável. Mais de 200 gestores já se envolveram no projeto Talk Time.

Para Maria Rita, abordar a questão da saúde mental não se limita somente em criar um ambiente de trabalho agradável, mas envolve demonstrar empatia e assegurar que os colaboradores se sintam apoiados e valorizados, o que, por sua vez, contribui para o sucesso da organização a longo prazo.

"Estamos dedicados a desenvolver estratégias que promovam o bem-estar dos nossos colaboradores, bem como fornecer diretrizes que desempenham um papel crucial na prevenção. Receber esse selo é motivo de grande satisfação, pois demonstra nossa profunda preocupação com o desenvolvimento humano", enfatiza Maria.

Diones Wolfart, o diretor de recursos humanos da Prati-Donaduzzi, ressalta que a empresa tem como parte da sua essência o respeito e a valorização de seus colaboradores, principalmente na saúde. “Este período de diálogo é de extrema importância, uma vez que fornece aos nossos gestores o suporte e informações necessárias sobre o tema. Isso auxilia as organizações que realmente se preocupam com a saúde mental de seus colaboradores a obter maior retenção de talentos. Por meio da conquista deste prêmio, percebemos que o projeto Talk Time tem obtido êxito e tem efetivamente causado mudanças significativas nas vidas das pessoas”, acrescenta o gestor.