Responsabilidade Socioambiental

As ações de Responsabilidade Socioambiental da Prati-Donaduzzi estão associadas a uma abordagem sistêmica com o foco na relação da empresa e seus colaboradores com a comunidade onde estão inseridos. Através de projetos e programas são realizadas atividades que atendem aos mais diversos públicos e objetivos. Conheça cada uma delas:

PIP – Programa de Iniciação Profissional

O Programa de Iniciação Profissional da Prati-Donaduzzi é gratuito e oferecido para jovens da comunidade que tenham entre 16 a 18 anos. São 60 horas/aula e o objetivo é preparar esses jovens para a entrada no mercado de trabalho e para isso, são abordadas competências técnicas e comportamentais em disciplinas, como por exemplo, educação financeira, elaboração de currículo, trabalho em equipe, entre outros.

Gestação Segura

O programa é voltado às futuras mamães (colaboradoras, filhas e esposas de colaboradores) e papais e proporciona informação, orientação e troca de experiências no que se refere a gestação, parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascido. O objetivo é proporcionar segurança durante o período gestacional e melhorias na qualidade de vida e de trabalho das mesmas, bem como de seus bebês.

Recomeçar

O Recomeçar é uma interface com o Fórum de Toledo, 20ª Subdivisão Policial e Conselho da Comunidade. O programa busca proporcionar atividades - oficinas que possibilitem o aprendizado, a reflexão e desenvolvimento para uma futura reinserção das detentas na vida social e no mercado de trabalho, além de estimular a autoestima e bem-estar.

Voluntariado

Sob o slogan “Faça o bem sem olhar a quem” o Programa Voluntariado da Prati-Donaduzzi possibilita um espaço de desenvolvimento aos colaboradores para que possam integrar os valores evidenciados na prática do voluntariado às suas práticas laborais. As atividades realizadas beneficiam tanto o público interno da empresa, quanto a comunidade.

Praticando Sonhos

Este projeto tem como foco principal a educação financeira, bem como o equilíbrio financeiro. Ele constitui uma prática educativa para com o colaboradores que participam do programa de forma voluntária, com o objetivo do equilíbrio financeiro.

Prati Sustentável

O Prati Sustentável é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Toledo e Secretarias de Educação e Meio Ambiente. O objetivo do projeto é proporcionar a conscientização da população infantil da Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker sobre as temáticas Meio Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania, formando cidadãos mais participativos e conscientes dos seus direitos e deveres.

Pratincluir

Tem como objetivo fazer a inclusão da pessoa com deficiência - PCD, oportunizar o trabalho e o desenvolvimento. Presta assistência aos colaboradores e aos gestores contribuindo de forma orientativa e participativa em situações relacionadas a empresa ou não, com uma visão humanizada, sempre buscando o engajamento.

PID - Programa de Inclusão Digital

Interno: criado em 2010 tem como objetivo oferecer gratuitamente aulas de informática básica para os colaboradores do Grupo Prati-Donaduzzi. As aulas acontecem na estrutura da empresa.

Externo: oferece a jovens e adolescentes da comunidade aulas de iniciação profissional. Muitos dos jovens que realizam o programa ingressam na empresa por meio do Programa de Aprendizagem. Já atendeu mais de 1400 pessoas.