Apoios e Patrocínios

Leis de Incentivo

As Leis de Incentivo Fiscal permitem que pessoas físicas e jurídicas destinem uma parcela dos impostos pagos ao Governo para a realização de projetos sociais, culturais, esportivos e de saúde. Na prática, o poder público abre mão de uma parte dos recursos que receberia, para destinar à execução destas iniciativas. Para as empresas, como é o caso da Prati-Donaduzzi, essa é uma oportunidade de apoiar causas que se alinham com sua proposta de valor e podem potencializar seu impacto na sociedade.

Conheça as Leis e os projetos apoiados pela Prati-Donaduzzi:


Fundo para Infância e Adolescência - FIA

Prefeitura de Toledo

O aporte de verbas para a Prefeitura permitirá que recursos sejam destinados para instituições cadastradas no Programa. A definição de qual instituição receberá o benefício é de responsabilidade da Prefeitura.



Lei de Incentivo ao Esporte

Programa Mais Vôlei Toledo

É desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) e o objetivo é aprimorar as condições de treinamento das equipes (masculino e feminino) e contribuir na participação em competições regionais e estaduais. O programa atende diretamente 200 atletas e também são realizadas escolinhas de vôlei para crianças em diversos bairros da cidade.

Meia Maratona Rotary

O aporte de verba para a Meia Maratona Rotary auxilia na realização do evento que tem como objetivo desenvolver e estimular a prática da atividade física. A Meia Maratona acontece anualmente em Toledo e envolve cerca de 1200 corredores. Além disso, é realizada a Caminhada da Saúde, Corrida Rústica e Maratoninha.



Estatuto do Idoso

Projeto Prefeitura de Jaguari - RS

A Prefeitura do município de Jaguari, no Rio Grande do Sul, destinará os recursos obtidos para a construção de uma piscina pública voltada ao atendimento da população local.

Hospital Erasto Gaertner

Pelo estatuto do idoso, apoiará o projeto ‘Pela vida do idoso em tratamento de câncer’ do Hospital Erasto Gaertner com sede em Curitiba – PR. O hospital é referência no combate ao câncer e recebe pacientes de todo o Brasil, atuando com foco no tratamento clínico e cirúrgico. O trabalho iniciado desde 1972 permitiu ao hospital ser considerado o maior centro de tratamento de câncer do sul do país.

Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron com sede na região metropolitana de Curitiba - PR recebe mais de 420 mil pacientes ao ano, de todas as partes do país. Por meio do estatuto de idoso, apoiará o projeto “Mais saúde aos idosos”.



Lei Rouanet

Coro Serprati

Realizado pela Sociedade Esportiva Recreativa Prati-Donaduzzi (Serprati) o Projeto Coro Serprati é voltado para os colaboradores da empresa. São realizados ensaios semanais e apresentações específicas com cunho artístico em eventos internos e externos.



Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica - PRONON

Hospital Erasto Gaertner

Apoio ao projeto ‘Ampliação de procedimentos cirúrgicos vasculares e oncológicos’.