Terça, 19 Março 2019 08:56

Grupo Voluntariado Prati realiza ação no 1º Festival Re-Criare Down

Prati_Donaduzzi_Re-Criare.Down (1).jpg

O festival também fez alusão ao dia internacional da Síndrome de Down comemorado em 21 de março

O Grupo Voluntariado Prati participou no domingo (17) do 1º Festival Re-Criare Down, que aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth de Toledo, e contou com uma programação de atividades voltadas para pessoas com Síndrome de Down e suas famílias.

O evento foi organizado com o intuito de alertar sobre a importância da luta pelos direitos das pessoas com a Síndrome. Em paralelo às atividades que aconteceram no domingo, o hall do Shopping Panambi recebe até 25 de março uma exposição de fotos feitas por fotógrafos profissionais de Toledo e Cascavel em que os modelos são os filhos dos integrantes do movimento.

A Supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, explica o motivo da participação dos voluntários. “Dedicar um tempo para ajudar o próximo é uma atitude incrível e foi isso que os nossos voluntários fizeram, eles prestaram um acompanhamento às famílias que possuem filhos com a Síndrome, recolhendo dados e prestando orientações. Também aproveitaram para falar sobre as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e projetos que a empresa oferece para pessoas com deficiência”.

A colaboradora Meiri Pelegrini é uma das integrantes do movimento Re-Criare Down e comenta sobre a união dos membros. “Somos pais que nos reunimos com a missão de compartilhar ideias, dúvidas e fazer novas amizades. As vezes não sabemos a quem recorrer e esse movimento é uma união de pessoas com um único objetivo, que é ajudar nossos filhos e garantir a eles qualidade de vida”.

O Grupo Voluntariado Prati existe desde 2016 e é um projeto desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da empresa. É formado por cerca de 30 colaboradores que participam de atividades de integração com a comunidade.