Terça, 12 Março 2019 17:54

Prati-Donaduzzi e Hospital Erasto Gaertner abrem inscrições para Programa de Pesquisador Trainee

Pesquisador_Prati.jpg

São ofertadas quatro vagas para farmacêuticos com graduação completa

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria com o Hospital Erasto Gaertner - referência no combate ao câncer, está com inscrições abertas para o Programa de Pesquisador Trainee. A primeira edição do Programa, que possui caráter inovador, oferece quatro vagas e é destinado a farmacêuticos com graduação completa. Será um diferencial ter especialização/mestrado em Ciências Farmacêuticas ou Oncologia.

O objetivo do Programa é, através da troca de conhecimentos, formar profissionais para as atividades envolvidas nos ciclos de assistência farmacêutica e desenvolvimento de medicamentos. Além disso, visa facilitar a comunicação entre indústria e hospital, podendo gerar produtos e serviços que beneficiem a assistência à saúde no país, como também, melhorias no atendimento aos pacientes.

A duração é de dois anos e a carga horária semanal totaliza 44. Pelo período de um ano o Pesquisador Trainee ficará na Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo (PR), e atuará em um breve job rotation em diversas áreas da indústria, como Garantia da Qualidade, Manufatura, entre outras.  Após isso, os profissionais ficarão alocados no setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Farmacotécnico. Nos outros 12 meses, atuará no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), em áreas como seleção de medicamentos, recebimento, dispensação, armazenamento, entre outras.

Para o Diretor de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Diones Wolfart, iniciativas como essa reforçam a busca por soluções inovadoras na área da saúde, além de contribuir para a formação de profissionais com importante diferencial. “Acreditamos que esse intercâmbio de conhecimentos será enriquecedor para os participantes e que a saúde no Brasil é a maior beneficiada, pois, esses profissionais serão incentivados a buscar soluções assertivas e inovadoras com foco na qualidade de vida e bem-estar dos pacientes”, destaca.

O Superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, comenta sobre os benefícios do programa. “O hospital está muito contente com a parceria firmada com a Prati-Donaduzzi para a realização do Pesquisador Trainee. Estamos empolgados com a possibilidade de receber os farmacêuticos para mostrar a eles a farmácia hospitalar e como é formada a indústria farmacêutica. É uma oportunidade ímpar em um único projeto, pois o profissional entenderá a assistência que acontece ao paciente quando usa o medicamento no hospital e, por outro lado, como ele é produzido na indústria”.

Inscrição

Para efetuar inscrição o candidato deve acessar o site: www.pratidonaduzzi.com.br e clicar na aba Carreira, em seguida candidatar-se à vaga de Pesquisador Trainee. As inscrições podem ser realizadas de 18 a 21 de março e os candidatos aprovados receberão um salário mensal de R$ 3.000,00 no regime CLT.

*IQVIA MAT JANEIRO/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4,2 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, aproximadamente, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Sobre o Hospital Erasto Gaertner

O Hospital Erasto Gaertner, com sede em Curitiba (PR), é referência no combate ao câncer e recebe pacientes de todo o Brasil, atuando com foco em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. Por meio de seus mais de 1.000 colaboradores, 209 médicos e cerca de 400 voluntários atende, anualmente, mais de 53 mil pacientes e realiza quase 2 milhões de procedimentos. O trabalho iniciado em 1972 permitiu ao Hospital ser considerado o maior centro de tratamento de câncer do sul do país.