Terça, 12 Março 2019 11:45

Prati-Donaduzzi reconhece e incentiva geração de ideias por meio do Programa de Inovação e Melhorias

Prati-Donaduzzi_Premiação do PIMP_.jpg

As ideias implantadas em 2018 representam uma economia anual de mais de R$ 2 milhões

A Prati-Donaduzzi realizou na segunda-feira (11) a premiação de reconhecimento das ideias implantadas em 2018 do Programa de Inovação e Melhorias (PIMP). O evento contou com a presença dos ideadores, patrocinadores, a diretoria da empresa e demais colaboradores. Ao total foram distribuídos R$ 59 mil em premiações.

O PIMP foi implantado em 2017 no Grupo Prati-Donaduzzi e objetiva incentivar e reconhecer a geração de ideias. A iniciativa é estendida a todos os colaboradores para sugerirem ideias atreladas à inovação e a melhoria dos processos de trabalho.

As ideias precisam ser inovadoras e estarem atreladas ao planejamento estratégico da empresa, também é necessário ter um patrocinador interno, que pode ser um Gerente, Diretor ou até mesmo o Presidente para apoiar a implantação.  A cada semestre as ideias implantadas concorrem a uma premiação e as três melhores recebem R$ 2, 4 e 6 mil para o 3º, 2º e 1º lugar, respectivamente. Enquanto a anual premia dentre as já reconhecidas no semestre com R$ 5, 10 e 20 mil para o 3º, 2º e 1º lugar, respectivamente.

O colaborador Bruno Carvalho juntamente com mais três colegas implantou a ideia reconhecida em 1º lugar na premiação anual e comenta sobre a proposta. “A nossa ideia consiste na caracterização de reagentes para cromatografia gasosa na área de Pesquisa Desenvolvimento & Inovação e previa uma economia em torno de R$ 750 mil em 2018. Para 2019 vimos que a ideia tinha um potencial de economia estimado em R$ 1.500.000,00. Ver que pequenas ideias podem tomar proporções inimagináveis, nos faz querer contribuir mais e mais com o PIMP e, principalmente, com a empresa. O retorno não é só financeiro, mas sim do reconhecimento de um trabalho bem feito”.

O Diretor-Presidente, Eder Fernando Maffissoni, comenta sobre os desafios da indústria e como o PIMP pode ajudar nisso. “A Prati-Donaduzzi se projeta para um crescimento acelerado nos próximos anos e precisa da ajuda das pessoas para que isso dê certo, pois é um desafio gigante. Precisamos que nossos colaboradores apresentem ideias e que os gestores os apoiem para implantá-las, porque por menores que elas sejam, as pequenas ideias fazem hoje uma diferença muito grande. A colaboração de todos é fundamental para atingirmos os resultados”.

A Sócia-fundadora, Carmen Donaduzzi, explica que a inovação precisa estar presente na indústria e que o PIMP fomenta isso. “A inovação é o motor que nos move, o dia que nós deixarmos de a fazer por mais pequena que ela seja, nós estamos fadados a desaparecer. Estou feliz com as ideias implantadas e digo aos colaboradores para que continuem sugerindo, estamos aqui para ajudar”.

Ler 2404 vezes Última modificação em Terça, 12 Março 2019 11:51