Quarta, 12 Abril 2023 08:02

Cuidado com a saúde e segurança do colaborador na Prati-Donaduzzi é o ano todo

Abril Verde 2023.jpg

Apesar da campanha do Abril Verde ter um mês específico para conscientizar à população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, nos outros meses também é importante garantir o bem-estar e qualidade de vida dos trabalhadores. Isso é uma realidade na Prati-Donaduzzi, a empresa adere ao movimento todos os anos e realiza ações educativas nas dependências do parque fabril e nas suas redes sociais, abordando o cuidado ativo, que é uma ferramenta de prevenção de acidentes que consiste no colaborador cuidar de si mesmo, cuidar do próximo e se deixar cuidar.

“Nossa meta é a redução dos acidentes e garantia da segurança em todas as atribuições. Além disso, a ideia é conscientizar os colaboradores e comunidade como um todo. Por onde passamos hoje vemos pessoas cometendo atos inseguros que podem ocasionar acidentes. A segurança deve fazer parte do nosso dia a dia, e devemos tratá-la como prioridade”, enfatizou a supervisora do setor de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi, Thais Caroline Rossetto.

Desde 2014, o Abril Verde alerta as pessoas para o cuidado nas atividades laborais. Além disso, o dia 28 foi escolhido em 2003 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Conforme o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria Especial do Trabalho, a cada 49 segundos ocorre um acidente de trabalho no Brasil.

A Prati-Donaduzzi reforça suas políticas de segurança com os trabalhadores de forma contínua com apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a Brigada de Emergência. Para este ano, a campanha promovida pela indústria farmacêutica paranaense aborda também sobre o tema: “Sua vida é o bem mais precioso, cuide dela. Evite acidentes!”.

“As pessoas já têm conhecimento sobre a segurança do trabalho, como ela deve acontecer e como podemos evitar os acidentes. Agora, precisamos do entendimento e comprometimento de cada colaborador para que ela aconteça. É necessário que segurança seja um valor, que as pessoas coloquem ela em primeiro lugar, essa é a única garantia que voltaremos para o nosso lar”, reforçou Thais Rossetto.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de    doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Ler 421 vezes Última modificação em Quarta, 12 Abril 2023 10:22