Terça, 27 Abril 2021 08:38

Comunicado | Recolhimento do medicamento genérico Cloridrato de Metformina 500 mg e 750 mg LP

Comunicado_.jpg

Preocupados com saúde dos nossos consumidores, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi realiza o recolhimento voluntário de lotes do medicamento genérico Cloridrato de Metformina 500 mg e 750 mg, comprimido de liberação prolongada, que podem ser consultados no link https://www.pratidonaduzzi.com.br/index.php/produtos/lotes-recolhimento. A ação é consequência da avaliação da possível presença de nitrosaminas no produto.

As nitrosaminas são compostos químicos recém-descobertos que, segundo pesquisas, podem causar câncer com o uso prolongado. Estão presentes em alimentos consumidos no dia a dia, como cereais, incluindo o arroz, batata, farinha de trigo; vegetais frescos, frutas, pescados como atum, anchova, camarão, queijos e outros derivados de leite, carne bovina, frango, diversos embutidos como salsichas, presunto, bacon, azeite de oliva e outros óleos vegetais, bebidas alcoólicas como cerveja, whisky e outras bebidas*.

A possível presença desse composto químico foi identificada ao final do prazo de validade dos produtos (24 meses) destes lotes em recolhimento, que foram produzidos especificamente com insumos de um dos nossos fornecedores. Mesmo que a presença da substância se apresente abaixo dos níveis encontrados em outros alimentos de consumo diário, a empresa recolhe voluntariamente os lotes, respaldando o compromisso com a saúde dos consumidores.

Os demais lotes fabricados com outro fornecedor de excipiente permanecem normalmente em comercialização, distribuição e utilização pelos consumidores. Ressaltamos que não haverá desabastecimento para a população.

A Prati-Donaduzzi permanece à disposição para atender através do telefone 0800 709 9333 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ler 3472 vezes Última modificação em Terça, 27 Abril 2021 14:45