Quinta, 18 Outubro 2018 09:14

Prati-Donaduzzi realiza ação voluntária alusiva ao dia das crianças

Ação do dia das Crinças_Prati-Donaduzzi.jpg

Atividade proporcionou um dia especial para as crianças

Unidos por um único objetivo: ajudar o próximo. Com essa missão um grupo de colaboradores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi arrecadou brinquedos e chocolates a serem doados para filhos de homens e mulheres que se encontram em cárcere privado na 20ª Subdivisão Policial de Toledo.

A ação aconteceu na quinta-feira (11) e foi possível porque a empresa realiza o projeto Recomeçar no local. Estiveram envolvidos os integrantes do Grupo Voluntariado Prati e colaboradores da Gerência de Embalagem e do setor de Controle de Qualidade. Os voluntários conheceram parte do espaço e interagiram com as crianças fazendo a entrega dos presentes e também pinturas faciais.

A colaboradora Sueli Silva coordenou a arrecadação dos brinquedos e explica o envolvimento com a causa. “Foi emocionante participar dessa atividade. Fomos tratados com carinho pela equipe da coordenação da Delegacia e ficou perceptível a felicidade das crianças, sem dúvidas conseguimos fazer o dia delas melhor”.

“Foi por meio da vontade de querer ajudar os outros que permitimos a muitas crianças a oportunidade de passar algumas horas com seus pais. Ver o engajamento dos voluntários por terem realizado sua missão de ajudar o próximo é gratificante”, revela a Supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon.

A voluntária Geisiely André conta como foi a experiência. “Fazer essa ação na 20ª SDP foi incrível, se cada um puder fazer um pouco pelo outro, com certeza teremos um mundo um pouco melhor. Cada sorriso que recebemos lá nos motiva a continuar fazendo esses trabalhos”.

Devido ao seu impacto social, o projeto Recomeçar que é desenvolvido pela Prati-Donaduzzi desde 2010, já foi premiado com o Selo Sesi ODS a nível de Paraná diversas vezes. As atividades contam com o apoio do Conselho da Comunidade de Toledo. Já o Grupo de Voluntariado Prati é formado por cerca de 50 colaboradores, que participam de práticas de integração com a comunidade.

Ler 2264 vezes Última modificação em Quinta, 18 Outubro 2018 09:19