Quinta, 11 Setembro 2014 21:00

Atletas da Prati-Donaduzzi são convocadas pela primeira vez para Nacional dos Jogos do Sesi

nacional.jpg

Uma conquista inédita. As atletas das modalidades de futsal feminino e atletismo feminino 30+ – categoria 100 metros rasos –, da equipe Sociedade Esportiva e Recreativa da Prati-Donaduzzi (Serprati), foram classificadas pela primeira vez para disputar a fase Nacional dos Jogos do Sesi 2014, realizada a cada dois anos. A etapa acontecerá de 10 a 14 de setembro, na cidade de Belém, no Pará, encerrando o ciclo de 2013.
As atletas se classificaram para a etapa Nacional depois de conquistarem importantes resultados na fase Sul-Brasileira, realizada no final do ano passado, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, Juliana de Lima fez o percurso da prova dos 100 metros rasos em 14 segundos, conquistando a terceira colocação. A atleta se classificou como a terceira melhor corredora dos 100 metros rasos da região Sul do país. Já a equipe de futsal feminino voltou para casa com uma medalha de bronze.
As equipes são treinadas pelos educadores físicos Douglas Fonseca Martins e Claudemir Basílio (Ganso). Segundo Douglas, a conquista é inédita tanto para a empresa - única indústria no Paraná a classificar uma equipe de Futsal feminino e Atletismo feminino 30+ -, bem como para o Estado. “Será a primeira equipe de futsal feminino e atletismo feminino a disputar um Nacional dos Jogos do Sesi, representando o Paraná”, frisa.

TREINAMENTOS
Com a convocação, os treinamentos serão intensificados para as duas equipes, específicos para cada modalidade. “Precisamos preparar muito bem as meninas para o Nacional, pois vamos brigar pelo ouro”, completa Douglas.
Antes do Brasileiro, a equipe de Atletismo Feminino participa da última etapa do Meeting de Atletismo em julho e as meninas do futsal disputam a fase Regional dos Jogos do Sesi no mês de agosto. “Teremos muito cuidado com o excesso de treinamentos, pois precisamos ter as atletas inteiras para alcançar o nosso objetivo de chegar ainda mais longe e ser campeões dos Jogos Nacionais do Sesi”, ressalta o educador físico Douglas.
De acordo com a presidente da Serprati, Maria Rita Pozzebon, a empresa incentiva os colaboradores para a prática do esporte. “Procuramos manter uma interação muito forte entre os atletas, diretoria da Serprati e equipe técnica, sempre despertando neles a motivação interna pelo sucesso. E acreditamos que isso tenha surtido efeito, pois estamos sempre com conquistas. É interessante perceber a força de vontade, a garra e a paixão dos atletas e equipe técnica pelo orgulho de vestir a camisa roxa da Prati-Donaduzzi/Serprati. É a primeira vez que defenderemos essa camisa em nível nacional e isso representa um orgulho e satisfação para nós, haja vista que percebemos que estamos entre os melhores no país. Contamos com toda a torcida por esses atletas que estarão em Belém representando cada um de nós”, destaca.

Ler 4390 vezes Última modificação em Sexta, 12 Setembro 2014 10:38