Sexta, 09 Agosto 2024 13:59

Escola de Marechal Rondon recebe o programa Profissional do Futuro da Prati-Donaduzzi

Profissional do Futuro Marechal.jpg

Os estudantes terão a oportunidade de participar de uma imersão de conhecimento do mercado de trabalho, além de visitarem a indústria farmacêutica.

A escola desempenha um papel essencial na formação do ser humano, contribuindo para o aprendizado, o desenvolvimento de habilidades, a construção de valores e a interação social. Esse processo prepara os alunos não apenas para o universo acadêmico, mas também para a vida em sociedade. Agora, chegou o momento da cidade vizinha de Toledo, Marechal Cândido Rondon, receber pela primeira vez o programa Profissional do Futuro, promovido pela Prati-Donaduzzi.

“Acreditamos que a parceria entre a empresa e a escola oferece uma experiência única para os alunos aprenderem a enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Estamos muito ansiosos para iniciar as atividades desse projeto em nossa rotina escolar”, destaca a vice-diretora do Colégio Estadual Monteiro Lobato, Evani Solange Auler.

O projeto tem como objetivo preparar os jovens, oferecendo uma jornada de autoconhecimento e planejamento de carreira. Durante quatro encontros, cerca de 50 alunos do ensino médio irão aprender sobre temas como inteligência emocional, comunicação eficaz, trabalho em equipe e inovação. “Investir na educação é, sem dúvida, o caminho mais seguro para construirmos um amanhã melhor. Iniciativas como essa reafirmam nosso compromisso com a formação de novos talentos e a construção de um futuro promissor”, destaca Angela Francieli Luft Prates, supervisora da Universidade Corporativa Prati-Donaduzzi (Uniprati).

Jean Carlos da Cruz dos Santos é um exemplo claro da eficácia do programa, pois conquistou uma vaga na Prati-Donaduzzi, no setor de embalagem secundária. “Trabalhar aqui é mergulhar em um mar de oportunidades, sempre buscando inovação para garantir a melhor qualidade de serviços e produtos. No futuro, pretendo evoluir, buscar qualificações e aprender mais sobre os processos da indústria, além de concluir uma graduação na área que mais me identificar”, finaliza Jean, que conquistou seu primeiro emprego.

Ler 1092 vezes Última modificação em Sexta, 09 Agosto 2024 14:12