Segunda, 22 Julho 2024 08:18

Programa da Prati-Donaduzzi abre portas para jovens no mercado de trabalho

Jovem aprendiz julho.jfif

57 novos aprendizes iniciam suas carreiras nas empresas do grupo, em parceria com o Senai.

Julho é um período em que muitos aproveitam para descansar, viajar e desfrutar de momentos de lazer. No entanto, para aqueles que buscam crescimento na carreira profissional, as férias têm ficado em segundo plano. O programa Jovem Aprendiz da Prati-Donaduzzi tem se destacado como uma oportunidade, permitindo que jovens ingressem no mercado de trabalho e adquiram experiência. Na última sexta-feira (19) a empresa recebeu 57 novos aprendizes, que irão atuar em diversos setores do grupo Prati-Donaduzzi.

Aos 18 anos, Maria Luiza Vitto Marschall tem encontrado no programa lições valiosas que aplicará em todas as áreas da vida. "Aprendi sobre a importância da proatividade, empatia e colaboração", compartilha. Quanto ao futuro, a jovem tem planos bem definidos. "Candidatei-me à vaga com o objetivo de arrecadar fundos para meus estudos em 2025 e obter mais experiência", revela.

"Oportunizar a inserção desses jovens não só revitaliza nosso ambiente de trabalho, mas também os prepara para uma carreira promissora. Sob a orientação de profissionais experientes, eles adquirem habilidades práticas e podem ser efetivados ao concluírem o curso. É gratificante ver como contribuem e se desenvolvem, garantindo um futuro sólido tanto para eles quanto para nossa indústria", destaca a supervisora da Uniprati da Prati-Donaduzzi, Angela Francieli Luft Prates.

Durante o programa, os participantes alternam períodos de aprendizado teórico de 3 horas no SENAI, com períodos de prática nas empresas do grupo da Prati-Donaduzzi de 5 horas. A próxima turma está prevista para novembro deste ano, os interessados já podem se inscrever no banco de talentos clique aqui.

Ler 579 vezes Última modificação em Segunda, 22 Julho 2024 08:46