Segunda, 25 Março 2024 13:47

Além do quebra-cabeça: Prati-Donaduzzi promove evento temático para conscientizar sobre o autismo

RELEASE.jpg

O laço estampado com o quebra-cabeça colorido, símbolo global de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), está cada vez mais presente em estabelecimentos públicos e privados para indicar prioridade às pessoas com essa condição. No mês de abril, sua presença é ainda mais evidente, visto que é um período dedicado a abordar essa temática. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que existam 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo.

Com níveis de comprometimento classificados como leves, moderados ou severos, a síndrome pode afetar uma em cada 50 crianças, sendo mais prevalente em meninos, na proporção de 3 para 1 em relação às meninas. Diante desse cenário, a Prati-Donaduzzi realizará mais uma edição especial do projeto Uma Só Família no dia 13 de abril, das 17h às 20h, no estacionamento da empresa.

"Estamos empenhados em melhorar a saúde e o bem-estar da população. Por meio dessa iniciativa, reforçamos o nosso compromisso e incentivamos a inclusão das pessoas com autismo. Este evento não apenas oferecerá às crianças a oportunidade de se envolverem com elementos da natureza e aprenderem a gerenciar suas emoções, mas também demonstrará nosso apoio a esta causa", destaca a gerente de eventos e produtos da Prati-Donaduzzi, Marilyzzi Pereira.

A novidade desta edição é que tanto as crianças quanto os pais podem vestir as cores do quebra-cabeça do autismo - azul, amarelo, vermelho e verde - representando a diversidade e a união. A programação inclui uma visita guiada às principais áreas da empresa, como Sólidos III e IV, a praça Arno Donaduzzi e o restaurante. Enquanto os pequenos se divertem, os responsáveis podem desfrutar do espaço gastronômico, que oferece uma área coberta e uma variedade de produtos da Feira do Produtor. O Uma Só Família é aberto a colaboradores e toda a comunidade, não havendo necessidade de inscrição.