Segunda, 04 Setembro 2023 08:50

Desbloqueie seu futuro: Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz 2023.3.jpg

O que você quer ser quando crescer? É provável que você já tenha se deparado com essa indagação em algum momento. Para muitos, atingir a idade adulta significa explorar um mundo repleto de possibilidades: independência financeira, realização de projetos pessoais, definição de metas e até mesmo a conquista do tão desejado emprego. Focado nesse propósito, surgiu o programa de capacitação profissional Jovem Aprendiz da Prati-Donaduzzi, que se destaca por oferecer novas perspectivas no âmbito profissional para os jovens.

"Nós acreditamos que todos têm o potencial para conquistar seus objetivos, porém nem todos têm oportunidades de alcançá-los. É por essa razão que estamos empenhados em encontrar jovens talentosos para integrarem as empresas do Grupo Prati-Donaduzzi", enfatizou a analista de atratividade da Prati-Donaduzzi, Maria Fernanda Dantas Munaretto.

A iniciativa tem como foco a formação e capacitação de pessoas entre 18 e 22 anos que já tenham concluído o Ensino Médio. Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz, é preciso ter conhecimentos básicos em informática, estar com a documentação pessoal em ordem e estar disposto a encarar novos desafios. O processo de seleção é dividido em quatro encontros ao longo do mês de setembro, programados nos dias 11, 12, 13, 14 e 16, na Agência do Trabalhador de Toledo.

Preparando os jovens para o mundo

Cerca de 200 jovens ingressam no Jovem Aprendiz anualmente, e aproximadamente 80% deles são efetivados. A formação proporcionada pelo programa abrirá oportunidades para que esses jovens possam conquistar seu primeiro emprego no mercado de trabalho, com a perspectiva de serem contratados nas empresas pertencentes ao Grupo Prati-Donaduzzi após a conclusão.

A Prati-Donaduzzi tem uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece as atividades teóricas no curso de Operador de Processos Industriais, enquanto a indústria proporciona a parte prática no período do contra turno. “Os participantes terão a chance de estudar e adquirir capacitação no setor industrial e, posteriormente, ingressar na indústria por meio do programa, que é uma forma de fazer a conexão entre ensino e mercado de trabalho”, esclarece Maria Fernanda. Ela explica que, ao longo do programa, o aluno é avaliado pela Prati-Donaduzzi e pelo SENAI em termos de participação, interesse, engajamento e desenvolvimento.

Os interessados podem cadastrar o currículo através do link: clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelos contatos: (45) 2103-1220 ou pelo WhatsApp (45) 99961-0022.

Ler 374 vezes Última modificação em Segunda, 04 Setembro 2023 08:58