Terça, 01 Agosto 2023 08:42

Prati-Donaduzzi oferece curso gratuito de capacitação profissional para PCDs

Prati Envolver 2023.jpg

Cerca de 18,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no Brasil. A grande maioria delas enfrentam dificuldades para encontrar emprego por falta de acessibilidade e têm menos acesso à educação, como aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad – Contínua) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa realidade revela um cenário desafiador para a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência (PCDs).

Com o objetivo de transformar vidas e construir um futuro de igualdade para todos, a Prati-Donaduzzi conta com o Prati Envolver. O projeto visa preparar e desenvolver pessoas com deficiência, oferecendo uma formação de qualidade para que os PCDs possam ter mais autonomia em suas carreiras. As inscrições já estão abertas e as aulas irão acontecer entre os dias 8 a 11 de agosto, das 14h às 17h30, na ACIT de Toledo.

"A intenção do Prati Envolver é promover a inclusão para os PCDs por meio do curso de capacitação profissional, oferecendo aos participantes não apenas aprendizado, mas também a oportunidade para trabalhar em uma empresa. Esta é a quinta edição do projeto, através do qual proporcionamos maior acessibilidade a esse público de Toledo e região", explica Maria Rita Pozzebon, supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi.

O treinamento é gratuito e abordará temas como o perfil comportamental, cultura organizacional, saúde e segurança. Após a conclusão do curso, os participantes vão receber o certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever através dos telefones: (45) 99149-8694 ou (45) 2103-1200.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.