Segunda, 19 Junho 2023 10:51

Mais de 600 profissionais participam de palestra sobre canabidiol em congresso de neurociência

Congresso Brain 2023.jpg

Durante quatro dias, psiquiatras, neurologistas e profissionais que atuam em áreas ligadas à neurociência no Brasil e em outros países se reuniram em Florianópolis (SC), no Congresso Brain - Behavior, para debater soluções para o tratamento das doenças mentais e neurodegenerativas. Um dos destaques das discussões foi o uso do canabidiol na psiquiatria. Mais de 6 mil profissionais passaram pelo estande da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi para tirar dúvidas sobre o canabidiol e demais produtos da linha de Sistema Nervoso Central que são produzidos e comercializados pela empresa, que é pioneira nesta área no Brasil e receber o livro autografado do psiquiatra e pesquisador da Universidade São Paulo (USP), José Alexandre Crippa que realizou uma palestra no evento.

Um dos destaques das discussões foi o uso do canabidiol no tratamento de doenças do sistema nervoso central. Mais de 6 mil profissionais passaram pelo estande da Prati-Donaduzzi para tirar dúvidas sobre os produtos à base de canabidiol produzidos pela empresa, que é pioneira nesta área no Brasil.

Mais de 600 espectadores participaram da apresentação do pesquisador da USP que tratou das pesquisas envolvendo a formulação dos produtos à base do canabidiol. “O professor Crippa participou dos maiores estudos relacionados ao canabidiol já realizados no Brasil. Muitas pessoas que acompanharam a fala dele, depois passaram no estande para buscar o livro que ele lançou sobre as possibilidades de prescrição do canabidiol na psiquiatria”, conta a gerente de Produto de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Marilyzzi Pereira.

A psiquiatra Priscila Andrade, de Londrina (PR), já receita produtos à base de canabidiol para pacientes, principalmente em quadros neurodegenerativos. “Ampliarmos o investimento em pesquisas com canabinóides é essencial porque testemunhamos a diferença que eles estão fazendo para quem precisa. É importante ressaltar que não é algo milagroso, mas que tem ajudado muitos pacientes com problemas no sistema nervoso central, até com dores crônicas”, relata. Já o neuropediatra Charlington Cavalcante, de Campinas (SP), ressaltou o orgulho que sente ao ver uma empresa brasileira ser referência nessas pesquisas. “Realmente, ter um laboratório brasileiro à frente dos estudos sobre o canabidiol é algo que emociona”.

Com o compromisso de estar sempre presente e atualizada no segmento médico, a Prati-Donaduzzi está se preparando para a próxima edição do Brain, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 2024. A empresa busca levar conhecimento sobre seu portfólio e estabelecer uma rede de contatos mais ampla, compartilhando informações valiosas com os profissionais presentes.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.