Quarta, 24 Mai 2023 13:44

Gestação Segura: há 19 anos levando orientações para as futuras mamães da Prati-Donaduzzi

Gestação Segura - Maio.jpg

Quando aqueles dois tracinhos vermelhos aparecem no teste de gravidez é sinal que tem bebê a caminho. Nesse período, o mundo parece virar de ponta cabeça e um turbilhão de sentimentos começa invadir a futura mamãe. Apesar de ser um momento desafiador, é hora de manter a calma e se preparar para chegada de um novo ser. Durante a gestação o corpo passa por mudanças físicas e hormonais, além disso surgem os questionamentos das mães de primeira viagem, como os cuidados com a criança, como dar banho, trocar a fralda, amamentação etc.

Já para aquelas mulheres que trabalham fora de casa, a preocupação aumenta ainda mais para saber como será essa nova fase na carreira profissional. Foi pensando nisso que surgiu o programa Gestação Segura da Prati-Donaduzzi, onde as colaboradoras recebem orientações e atenção especial durante toda a gestação. O curso é dividido em 24 temáticas, totalizando 24 horas e, até o momento já foram atendidas quase 3 mil gestantes.

“No treinamento as mães puderam aprender sobre a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada pelo leite ou por algum tipo de alimento que fica entalado nas vias respiratórias, impedindo abstração das vias áreas do bebê. Esse procedimento pode ser feito por qualquer pessoa, e é importante não esquecer de manter a calma quando ocorrer esse episódio”, destacou o Soldado do Corpo de Bombeiros, Juarez Oliveira Pacheco.

“A partir desse programa, podemos demonstrar a nossa preocupação com o bem-estar da colaboradora e do bebê, criando um espaço saudável e receptivo para que ela esteja preparada para todas as fases da maternidade e os novos desafios em sua vida. Há 19 anos esse projeto faz parte da história da Prati-Donaduzzi e temos alegria de participar da fase mais importante de uma mulher, que é gerar uma vida”, destacou Maria Rita Pozzebon, Supervisora de Responsabilidade Social da empresa.

Luana Cristina Dias, analista financeiro da Prati-Donaduzzi, já está contando as semanas para ter sua filha Beatriz nos braços pela primeira vez. Ela conta que no início da gravidez se sentia insegura, mas agora está pronta para viver a maternidade. “Eu pude aprender mais coisas sobre esse universo e me preparar para o futuro. Com a notícia ficamos um pouco desesperadas, mas com essas orientações conseguimos sanar todas as nossas dúvidas”, ressaltou.

Para a Liliane Aparecida de Oliveira, supervisora de Faturamento, o programa vai além de orientar e deixar as mulheres mais seguras em relação ao processo gestacional, ele mostra a importância do papel de ser mulher e também mãe.  “É muito importante o Gestação Segura, pois a maioria das mães se sentem fragilizadas buscando conhecimento, até as de primeira viagem, tudo muda muito rápido. A Prati-Donaduzzi se preocupa com os colaboradores, principalmente com as futuras mamães, faz toda diferença, a gente se sente mais segura para receber o nosso bebê”, enfatizou a Liliane que está gravida do segundo filho.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

IMG_0251.JPG

Ler 453 vezes Última modificação em Quarta, 24 Mai 2023 13:51