Terça, 09 Mai 2023 13:50

Amor pelo esporte: mães e filhas têm experiência de jogarem juntas no projeto Empoderamento com Afeto

Festival Dia das Mães.jpg

Esta poderia ser apenas uma história de mães e filhas, como outra qualquer, mas é, sobretudo, uma história de amor pelo esporte. No domingo (7), que antecede o Dia das Mães, a Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (Afeto), realizou o Festival Dia das Mães, no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia. O projeto recebe apoio via Leis de Incentivos Fiscais da Prati-Donaduzzi, no qual a empresa destina parte de seu imposto de renda para ações sociais.

“Somos uma empresa que incentiva o desenvolvimento social e econômico da região, buscamos estar presentes na vida das pessoas através do esporte e da cultura. Acreditamos que esse é o melhor caminho, assim podemos ajudar a descobrir novos talentos e incentivar as atletas para representarem o nosso município em outras cidades. Essa programação especial do Dia das Mães trouxe um momento de descontração, fortalecendo os laços familiares e mais tempo de qualidade entre as pessoas”, contou o Gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes.

“A presença dos pais no esporte é fundamental para que os filhos se sintam seguros e amparados. É diferente quando temos o apoio de alguém para acompanhar, dar ânimo. Em alguns momentos, é preciso ter muita perseverança”, enfatizou a coordenadora pedagógica do Afeto, Cristiane Caroline Panarotto.

Maria Eduarda Costa Brandalise, 10 anos, conta que tem sua mãe como inspiração e admira o seu amor pelo esporte. “Foi através dela que despertou a minha curiosidade para treinar futsal e participar das competições. A cada dia que passa eu quero dar o meu melhor e ser motivo de orgulho para minha mãe, ela sempre me dá dicas e gostamos muito de jogar juntas”.

Para a Roseli de Oliveira Costa, mãe da Maria, foram vários fatores que contribuíram depois que ela decidiu participar da Afeto. “O esporte ajudou melhorar minha saúde mental, ter mais qualidade de vida e construir novas amizades. É muito gratificante jogar com ela, torna a partida muito mais divertida, e eu fico muito orgulhosa de acompanhar sua evolução”.

Cidadania e inclusão social

O projeto vem apresentando uma excelente repercussão perante a sociedade, além de contribuir no rendimento escolar, trabalho em equipe, entre outros aspectos. Com esse aporte financeiro, em 2021 foram atendidas cerca de 120 meninas, e em 2023 o atendimento foi ampliado para 260 pessoas.

“Para nós, é de grande importância a seriedade e o compromisso que a Prati-Donaduzzi tem com o esporte como política social e educacional.  Isso significa, um grande número de mães e pais que se beneficiam pelo fato de suas filhas estarem participando de projetos de recreação, iniciação esportiva, implementação pedagógica escolar sob os cuidados de profissionais preparados para contribuir na formação cidadã”, agradeceu a coordenadora.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Ler 426 vezes Última modificação em Terça, 09 Mai 2023 13:53