Sexta, 28 Abril 2023 08:23

Educação: Prati-Donaduzzi transforma a realidade de crianças e adolescentes através da destinação do imposto de renda

Casa de Maria 2023.JPG

Com o objetivo de atender demandas sociais, propiciar melhor qualidade de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e promover inclusão e diversidade, a Prati-Donaduzzi, referência na produção de medicamentos no Brasil, participa da Campanha Legal, na qual a empresa faz a destinação de parte dos recursos do imposto de renda para entidades toledanas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). As instituições beneficiadas são: Ação Social São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP), Casa de Maria, Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda e Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas Lions.

“Carregamos em nosso DNA o compromisso com as pessoas mais necessitadas, pois entendemos que é importante incluí-las e sermos uma sociedade mais igualitária, levando mais acesso à educação, saúde, cultura, lazer e o esporte. Essas ações fazem parte da nossa história e condizem com as nossas práticas de gestão”, revelou o Diretor de Marketing e Prescrição Médica Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

A educação é fundamental para o desenvolvimento individual do ser humano, além de ampliar os conhecimentos e adquirir novas habilidades, valores e senso crítico. Ela garante melhores oportunidades, bem como transforma a sociedade. É pensando dessa forma que é celebrado nesta sexta-feira (28), o Dia da Educação. A Casa de Maria desenvolve diariamente serviço de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com 450 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. “Investir na educação não formal na infância e na adolescência é fundamental para a sociedade. Com esse aporte que recebemos da Prati-Donaduzzi e de outras empresas parceiras, a Casa de Maria pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, através do acesso ao programa Construindo a Vida”, contou Maria Inês Manica, gestora geral da Casa de Maria.

O Construindo a Vida é composto por 14 projetos interligados e complementares nas áreas de educação, cultura, esporte, espiritualidade, nutrição, informática e comunicação, lazer e recreação, preparação para a vida em sociedade e para o mercado de trabalho, abrangendo também seus familiares. “Colaboramos com a educação de nossas crianças, ampliando suas possibilidades da evolução pessoal e social e de seus vínculos familiares e comunitários. Caminhamos na direção da garantia dos direitos da infância e da adolescência, para termos jovens e adultos conscientes de sua cidadania, inseridos em breve nas mais diversas atividades laborais de nossa cidade e região”.

Vários objetivos já foram alcançados por intermédio dessa parceria, como revela Maria Inês. “Foi possível melhorar a estrutura física de toda a entidade ao longo dos anos, e também as atividades educativas. Podemos dizer que temos uma nova realidade, a partir da Campanha Legal. Através desse apoio conseguimos construir a quadra esportiva, vestiários, fazer melhorias no refeitório, aprimorar o cardápio das 500 refeições oferecidas diariamente, dentre outras iniciativas. É uma alegria ter o apoio da Prati-Donaduzi nesta caminhada em benefício do presente e do futuro de Toledo. Com os recursos da Campanha Legal-IR 2022, que se efetiva a entrega dos recursos financeiros em 2023, estamos em fase de aquisição das necessidades levantadas, como melhoria do sistema de internet, compra de notebooks e peças de computadores, ventiladores, materiais educativos e esportivos, reformas na cozinha e compra de equipamentos e utensílios, reforma no auditório, das coberturas de áreas comuns, dentre outros”, concluiu Maria.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.