Quinta, 09 Março 2023 16:19

Prati-Donaduzzi expande o apoio ao esporte e patrocina o Badminton de Toledo

FOTO SITE 4.jpg

Buscando sempre promover saúde e trazer mais qualidade de vida para a população, a Prati-Donaduzzi ampliou o apoio através da Lei de Incentivo ao Esporte em novas modalidades esportivas toledanas. Entre elas, o patrocínio para a Associação Amigos do Badminton Toledo (AABT). Na última segunda-feira(6), ocorreu o lançamento oficial com entrega de uniformes aos atletas. De acordo com Lucas Angnes, gerente de Marketing da empresa, o incentivo ao esporte brasileiro é fundamental para a sociedade.

“Hoje em dia as crianças e adolescentes vivem conectados com aparelhos eletrônicos, o que pode representar riscos para o seu desenvolvimento. Com esse apoio, acreditamos que podemos fazer diferença na vida delas, oferecendo um tempo de qualidade, bem como ocupá-los com algo que ajuda manter a saúde física e mental. Além disso, podemos contribuir para que esses atletas possam alcançar voos mais altos”.

“Estamos iniciando o ano com chave de ouro. O apoio da Prati-Donaduzzi é muito importante, com isso podemos ampliar o acesso do Badminton na nossa região, e ainda estar mais próximos das pessoas que nunca tiveram oportunidade de praticar alguma modalidade esportiva gratuita. Com essa parceria será possível comprar raquetes, petecas, redes e tapetes para as quadras de Badminton. Além de uniformizar os atletas que participam do projeto e das competições em diversas regiões do Brasil”, diz Valdecir Anacleto Barbosa, coordenador e técnico esportivo da ABBT há 18 anos.

Tainara Camily Sehn de Lima, 18 anos, iniciou no projeto com 9 anos, ela conta que o esporte transformou a sua vida. “Eu era uma criança acima do peso, com a prática esportiva descobri minha paixão pelo Badminton e mudei meus hábitos, além de participar de vários campeonatos de nível nacional e internacional. Como atleta será um orgulho levar a cor roxa estampada no meu uniforme nas quadras”, revela.

Conectando-se a uma vida mais saudável

Fundada em 2013, a Associação Amigos do Badminton Toledo (AABT) tem o intuito de massificar a modalidade dentro do município. O projeto atende cerca de 600 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 18 anos. As aulas acontecem no período do contra turno escolar em 5 polos da cidade. “O esporte é uma ferramenta fundamental para disciplinar às crianças e trazê-las para praticar a atividade esportiva, e se desligarem dos celulares, fazer com que elas vivam a vida de maneira mais saudável e com qualidade”, técnico esportivo, Barbosa.

Atualmente, a AABT está entre as três melhores equipes de badminton do Brasil e já contribuiu até mesmo para a formação de atletas que hoje em dia se encontram na Seleção Brasileira. Além disso, a Associação já conquistou títulos em diversas categorias. Entre os dias 8 a 12 de março, o time de Badminton dará mais um passo, com o Circuito Nacional de Badminton, no ginásio esportivo AER Sadia de Toledo. “Essa é a oportunidade que temos de mostrar aos toledanos, principalmente para aqueles que não conhecem a modalidade, como é organizado o Circuito em nível Nacional. Foram montadas 10 quadras para competição e 4 quadras recreativas de Badminton, e 40 atletas irão jogar”.

Além da participação dos atletas e os pais, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, secretária da Educação de Toledo, Marli Gonçalves Costa e o secretário de Esportes e Lazer, Eudes Luiz Dallanol. “Com esses recursos disponibilizados através das Leis de Incentivos Fiscais podemos ampliar o acesso ao esporte, o qual proporciona alegria, disciplina e saúde às crianças e adolescentes. Agradecemos todos os envolvidos, em especial a Prati-Donaduzzi que não mede esforços para investir em diversas áreas do nosso município”, agradeceu o vice-prefeito de Toledo, Ademar Lineu.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.