Terça, 08 Novembro 2022 08:14

Prati-Donaduzzi busca capacitação de colaboradores com participação no II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Congresso Farmácia.jpg

Maior evento do setor farmacêutico e o principal organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), o II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, começa nesta quinta-feira (10), em Foz do Iguaçu (PR), contando com participação da Prati-Donaduzzi. Referência na produção de medicamentos no Brasil, a empresa paranaense, com sede em Toledo, aproveitará o evento para levar capacitação a seus farmacêuticos.

“Nos sentimos honrados por ser uma das indústrias farmacêuticas presentes neste Congresso. Admiramos e respeitamos muito o trabalho desenvolvido por estes profissionais, fundamentais para salvar milhares de vidas durante a pandemia. Neste evento, teremos a oportunidade de levar cerca de 140 colaboradores que possuem formação em farmácia para que possam se atualizar, e com isso estarem ainda mais capacitados para exercerem a função dentro da empresa”, afirmou Edilson Bianqui, diretor de marketing e prescrição médica da Prati-Donaduzzi.

Em sua primeira participação no Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, a Prati-Donaduzzi também aproveitará para levar aos participantes mais informações sobre o Canabidiol Prati-Donaduzzi, primeiro produto à base de Cannabis autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“Iremos apresentar o status atual do estudo clínico para a utilização do Canabidiol Prati-Donaduzzi no tratamento da epilepsia refratária e também sobre os demais produtos. Atualmente são mais de 150 produtos comercializados e muitos outros em desenvolvimento”, afirmou Bianqui.

Segundo o executivo, desde 2019, quando começou a área de prescrição médica da empresa, o foco tem sido investir no desenvolvimento de produtos para tratamento de doenças que afetam o Sistema Nervoso Central (SNC). “Além disso, poderemos mostrar aos congressistas um pouco mais de nosso portfólio de produtos e a qualidade e tecnologia que empregamos desde o desenvolvimento até a fabricação dos medicamentos”, explicou Bianqui.

A Prati-Donaduzzi também estará presente na programação de palestras do Congresso. Na sexta-feira (11), Liberato Brum Júnior, gerente de inovação e pesquisa da empresa, fará a palestra “Os desafios da indústria farmacêutica no desenvolvimento de produtos à base de canabidiol". O objetivo será abordar desde a fabricação do produto, até mostrar como ele tem auxiliado no tratamento de pacientes, gerando qualidade de vida e bem-estar.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Ler 483 vezes Última modificação em Terça, 08 Novembro 2022 08:28