Sexta, 30 Setembro 2022 14:41

Prati-Donaduzzi promove ação de conscientização de valorização à vida

Palestra.jpg

É tempo de acolher. Esse foi o tema alusivo à campanha do Setembro Amarelo promovida pela Prati-Donaduzzi para os colaboradores. O movimento tem objetivo trazer conscientização e reflexão sobre a prevenção do suicídio e desconstruir estigmas em relação ao adoecimento mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte no mundo. Todos os anos, mais pessoas morrem mais por este motivo do que de HIV, malária ou câncer de mama.

“A nossa cultura organizacional tem princípios e valores de promoção à saúde. A partir disso, vemos a importância de cuidar também dos nossos colaboradores que fazem parte desse processo, pois a saúde é bem mais precioso que nós temos”, conta a supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon.

O setor de Responsabilidade Social é responsável por atender as demandas referente aos problemas sociais ligados aos trabalhadores da empresa e conta com diversos projetos. “Caso a pessoa apresenta sintomas relacionados a saúde mental oferecemos todo suporte, e simultaneamente é feito o encaminhamento para a rede de apoio, para que a mesma consiga ter qualidade de vida”, explica Pozzebon.

Programação

Na sexta-feira (23), as psicólogas, Camila Argent Galvão e Rafaela Pastore realizaram a palestra com o tema Proteção a vida. O segundo encontro ocorreu no dia 29 de setembro, com a enfermeira Alana Silva de Ramos e a terapeuta ocupacional, Ana Gladis Weber e a coordenadora do CAPS Infantil Valorização a vida, Paula Danielle Lopes que abordaram sobre a Valorização à Vida.

“Os colaboradores foram participativos, interagiram trazendo suas vivências e perguntas que agregaram com o tema. Durante todas as palestras foram realizadas intervenções com os colaboradores, trazendo como intuito o autocuidado e a percepção do cuidado com os outros”, conta a psicóloga, Rafaela Pastore.

“Eu não fazia ideia do número gigantesco de pessoas que se suicidam todos os dias. Foi muito importante para mim participar da ação, aprendi a importância de ficar atenta e identificar os sinais de pessoas depressivas com pensamentos suicidas e ainda como posso ajudar. As pessoas precisam aprender mais sobre esse assunto e saber que depressão não é frescura e precisa ser levada a sério”, ressalta a Tainara Tatiane Nunes Machado do setor de Televendas.

Para finalizar a campanha, os colaboradores ainda participaram da oficina Cultive Seu Jardim, no qual eles aprenderam técnicas de plantio de suculentas na praça Arno Donaduzzi da empresa, e para finalizar a programação teve a apresentação do Coro Serprati.

De acordo com Sedinei Urnau Supervisor Segurança Patrimonial, que ensinou os principais cuidados com a planta, essa prática vai além de deixar o ambiente mais bonito, estimula a criatividade e a produtividade, bem como ensina mais sobre amor e o autocuidado. “Cultivar suculentas é uma oportunidade de conhecer pessoas diferentes que nos ensinam muito sempre. E pode ainda passar de um hobby até para uma fonte de renda familiar em muitos casos. Todos nós temos as nossas correrias do dia a dia. Mexer com terra, replantar, adubar e molhar, acaba sendo uma fuga prazerosa”, complementa.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Ler 637 vezes Última modificação em Segunda, 03 Outubro 2022 08:56