Segunda, 16 Dezembro 2019 17:24

Espetáculo de Natal Emoções atrai grande público ao Teatro de Toledo

Coral_02.jpg

Duas sessões encantaram o grande público, de mais de 1.400 pessoas. Foto: Cido da Silva

Lembranças e sentimentos marcaram o Espetáculo de Natal Emoções do Coro Serprati, na última sexta-feira (13). Duas sessões encantaram o grande público, de mais de 1.400 pessoas, no Teatro Municipal de Toledo.

A afinação, aliada à interpretação dos 38 coralistas, deu o tom e o clima da época. A aposentada, Maria Correia, não conteve as lágrimas durante o espetáculo, pois uma das canções fez com que ela relembrasse a infância.

“Noite feliz é uma canção que a minha mãe gostava. Ela sempre cantava para nós durante o Natal”, relembra Maria.

Ao todo foram apresentadas 15 músicas. Entre elas: “Mais uma Vez” (Renato Russo e Flávio Venturini), “Emoções” (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), “Raridade” (Anderson Freire), mas não parou por aí. A plateia aplaudiu de pé pedindo bis e o coro atendeu, cantando “Vou Deixar” (Samuel Rosa).

“Foi um espetáculo maravilhoso e inesquecível. Vim a convite de uma amiga e amei”, destaca a vendedora, Valdirene Barella.

O espetáculo também contou com a participação dos Solos e da Banda Serprati. Todos os integrantes são colaboradores da Prati-Donaduzzi. A indústria farmacêutica apoia o projeto por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cidadania.

Coral_03.jpg

Neste ano houve uma novidade, a atuação cênica e corporal. Foto: Cido da Silva

Para ser artista por um dia, os coralistas precisaram de ensaio e dedicação. “Nós nos preparamos bastante ao longo do ano para apresentarmos para a comunidade um grupo afinado, com bastante dinamismo e profissionalismo”, explica o regente, Gerson Giese.

Os esforços tiveram resultado. O tenor, Ricardo Saugo, integra o Coro Serprati há dois e percebeu o reconhecimento. “Ver o teatro lotado e principalmente os aplausos no fim da apresentação é algo que eu não tenho palavras para expressar. Foi incrível”, conta.

Este ano houve uma novidade, a atuação cênica e corporal do coral dirigida pelo experiente Reynaldo Puebla, de São Paulo. “Me impressionou a facilidade do grupo em se expressar, o entusiasmo e principalmente a paixão pelo canto. Foi um trabalho intenso”, afirma Puebla.

Coral_01.jpg

Ao todo foram apresentadas 15 músicas. Foto: Cido da Silva

Solidariedade

Além de promover a cultura, o evento também despertou a solidariedade da comunidade, com arrecadação de alimentos, que foram destinados para as entidades: Associação Beneficente do Oeste do Paraná (HOESP) - Hospital Bom Jesus, Lar dos Idosos de Toledo e Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE).

Ler 1817 vezes Última modificação em Segunda, 16 Dezembro 2019 17:42