Sexta, 18 Outubro 2019 14:57

‘Dona Patti’ vence desafio do Hackathon

Final Hackathon. Foto Jéssica Dona (2).jpg

A equipe ‘Dona Patti’ foi a vencedora e levou o prêmio de R$ 2.500,00. Foto: Jéssica Dona.

A proposta de uma assistente virtual com sistema de recomendação, chamada de Dona Patti, foi a vencedora do Hackathon. A ideia foi conhecida na manhã desta sexta-feira (18), durante evento do Iguassu Valey, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).

O desafio do Hackathon foi lançado pela Prati-Donaduzzi, no último dia 9, durante a abertura da 2ª edição do Pig Data, considerado o maior evento na área de tecnologia e inovação no oeste do Paraná, que ocorreu no Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, com sede em Toledo.

A farmacêutica queria, por meio do desafio, achar soluções de melhoria do mapeamento, relacionamento e atendimento de oito produtos OTCs (livres de prescrição) do portfólio da indústria. Na semana passada, quatro ideias foram selecionadas para a apresentação final.

As equipes inscritas além de trabalharem na resolução do problema, participaram inclusive, de um treinamento promovido pela empresa sobre marketing farmacêutico. No último dia 11 foram reconhecidas quatro ideias que avançaram para a final. Nesta sexta, defenderam as propostas para a banca avaliadora que definiu as três ganhadoras. A campeã recebeu R$ 2.500,00, a vice-campeã leva R$ 1.500,00 e a terceira colocada R$ 1.000,00.

Final Hackathon. Foto Jéssica Dona (1).jpg

As ideias foram apresentadas à banca avaliadora e também ao público presente. Foto: Jéssica Dona.

Dona Patti

A vencedora, denominada Angha Tech, propôs uma solução ao consumidor final, apresentando uma assistente virtual, chamada de Dona Patti, que recomenda produtos, localiza pontos de venda e requisita a compra do medicamento. A proposta visa dar mais agilidade e comodidade ao consumidor final no momento da compra de produtos da marca Prati-Donaduzzi.

O integrante da equipe vencedora, Ederson André de Souza, disse que o reconhecimento veio da dedicação da equipe que há dias se empenhou para apresentar a proposta. “Tivemos uma semana intensa, foram várias ideias, até chegarmos nessa. Mentalizamos o que deveríamos criar e aí tudo fluiu bem. Cada detalhe foi importante para conseguirmos ser os vencedores”, comemorou.

Final Hackathon. Foto Jéssica Dona (3).jpg

Ederson André de Souza apresentou a proposta da assistente virtual. Foto: Jéssica Dona.

O gerente de Tecnologia da Informação da Prati-Donaduzzi, Marcelo Fiorin, fez parte da banca avaliadora e disse que o Hackathon, foi uma forma de achar soluções para uma demanda da indústria. “As equipes trouxeram várias possibilidades ao problema proposto. À vezes o que buscamos, está perto de nós”.

Também integrante da banca avaliadora, o gerente de Marketing, Lucas Angnes, diz que a indústria estudará as ideias. “Queríamos soluções e agora temos várias ideias, cada uma tem seu diferencial. Vamos analisar novamente as propostas”.

Ler 1754 vezes Última modificação em Segunda, 21 Outubro 2019 11:04