Segunda, 30 Setembro 2019 14:28

Atletas da Serprati/Prati-Donaduzzi voltam dos Jogos Sindusfarma com 20 medalhas

Jogos Sindusfarma. Foto - Jéssica Dona (2).JPG

Atletas trouxeram 20 medalhas para casa. Foto: Jéssica Dona.

Os atletas da Serprati/Prati-Donaduzzi conquistaram 20 medalhas, na modalidade de atletismo nos Jogos do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) 2019. Dessas, sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze. As provas foram realizadas no último sábado (28) no Sesi de Santo André em São Paulo.

É a 4º vez que a indústria participa da competição, mas o resultado desta edição foi o mais expressivo. “Crescemos a cada ano. Em 2018, voltamos para Toledo com 13 medalhas. Desta vez, conquistamos 20. Agradeço aos gestores por liberarem os atletas para as competições, esse resultado também é deles”, comemorou o diretor de esportes da Serprati, Willian Souza.

Os Jogos Sindusfarma acontecem todos aos anos e nesta edição contam com a participação de 17 farmacêuticas associadas. Ao todo, os atletas participam de 12 modalidades esportivas. Entre elas o atletismo, futsal, vôlei. O objetivo principal é o desenvolvimento da prática desportiva nas empresas e em proporcionar qualidade de vida aos participantes. As competições iniciaram em maio e devem se estender até novembro.

Resultados do Atletismo

Das 16 provas, os atletas da Prati pontuaram em 12, divididos nas corridas de 100, 200, 400, 800, 1.500, 3.000 e revezamento 4x100 metros rasos. Eles também disputaram no salto em distância. Todas essas categorias foram concorridas na modalidade feminina e masculina.

O destaque da competição foi a colaboradora do setor de Pesquisa Desenvolvimento & Inovação, Susimara Ziem. Em sua quarta participação, ela trouxe para Toledo quatro medalhas. Susimara conquistou os ouros no salto em distância e no revezamento 4x100 feminino, já no revezamento 4x100 misto e nos 400 metros ficou com as medalhas de bronze.

As medalhas são o resultado de muita dedicação aos treinos durante o intervalo de trabalho.

“É sempre corrido, mas todo o esforço vale a pena. Para mim é uma superação. Os bons resultados do fim da semana me motivam a continuar com essa rotina. É uma conquista minha, mas sou grata à Serprati, por me proporcionar isso”, disse.

20 anos dedicados ao esporte

Os professores Douglas Martins e Claudemir Basílio (Ganso) comemoram as vitórias junto com os atletas. “Trabalho com as equipes da Serprati há 13 anos. Estou muito orgulhoso desses resultados”, afirmou Basílio.

Para o professor Douglas Martins, os bons resultados nos jogos demonstram a força de vontade e a dedicação dos colaboradores. Segundo Martins os treinos são realizados duas vezes na semana. Além de focarem na preparação física e mental, os atletas são incentivados a terem uma melhor qualidade de vida.

“Cobramos deles a disciplina tanto nas competições, quanto nas entregas que cada um precisa realizar no dia a dia na empresa. Como estão em categorias de rendimento, os incentivamos sempre a buscar o melhor. Participar de competições como a do Sindusfarma e levar para casa 20 medalhas é um impulso para continuarem com os treinos e focados nas funções que ocupam na empresa”, reforçou o professor que treina o grupo há sete anos.

Jogos Amistosos

Como forma de estreitar relacionamentos com empresas do mesmo setor, as equipes de futsal feminino e futebol sete masculino da Serprati/Prati-Donaduzzi, realizaram jogos amistosos com uma farmacêutica de São Paulo, no domingo (29).

Jogos Sindusfarma. Foto - Jéssica Dona (3).JPG

Equipe do futsal feminino saiu vitoriosa do amistoso. Foto: Jéssica Dona

As competições ocorreram no Sesi de Cotia. A Prati-Donaduzzi saiu vitoriosa nos dois jogos, no feminino o placar fechou em 13x2 e o masculino em 13x0.

Jogos Sindusfarma. Foto - Jéssica Dona (1).JPG

A equipe do futebol sete masculino também venceu a disputa. Foto: Jéssica Dona

Próxima competição

O ritmo de treinamentos dos atletas ficará ainda mais intenso. De 13 a 16 de novembro representarão a Prati-Donaduzzi e o oeste do Paraná na fase estadual dos Jogos Sesi. As competições serão realizadas em Ponta Grossa - Paraná nas modalidades de futebol de campo masculino, futebol sete livre masculino, futsal feminino e truco masculino.

Ler 2246 vezes Última modificação em Segunda, 30 Setembro 2019 15:20