Terça, 06 Agosto 2019 10:58

Jovens do Centro da Juventude de Toledo conhecem a Prati-Donaduzzi

Jovens site.jpg

Os jovens conheceram a unidade onde são produzidos os principais medicamentos sólidos da Prati-Donaduzzi

Um grupo de 45 jovens atendidos pelo Centro da Juventude de Toledo visitou a Prati-Donaduzzi nessa segunda-feira (5). Essa foi a primeira vez que a farmacêutica recebeu adolescentes da unidade.

A visita à indústria faz parte de um projeto do Centro da Juventude que tem como objetivo incentivar os jovens a buscar formação e ingressar no mercado de trabalho. “Nós trabalhamos o eixo de formação e cidadania. Através de visitas às empresas, buscamos despertar o interesse em nossos jovens”, disse o secretário da Secretaria da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro.

Na farmacêutica, os adolescentes foram recebidos pela coordenadora do Projeto Conheça Mais, Noemi Kistemacher. O grupo conheceu desde o Warehouse, espaço onde são armazenadas as matérias-primas que chegam à indústria diariamente, até a unidade onde são produzidos os principais medicamentos sólidos da Prati-Donaduzzi. Entre eles, Losartana (tratamento de hipertensão arterial), o Metformina (usada no controle do diabetes) e o Captopril (indicado para tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca).

Quero trabalhar na Prati

A visita parece ter atendido ao objetivo do projeto. O estudante Vitor Hugo da Silva, de 16 anos, ficou impressionado com a dimensão do Warehouse, e a visita despertou o interesse do jovem em participar dos programas oferecidos pela Prati como o Programa de Iniciação Profissional (PIP). O objetivo do PIP é, justamente, preparar jovens para a entrada no mercado de trabalho. “Fiquei admirado com o tamanho da Prati e espero trabalhar um dia aqui”, disse.

Embora esteja no 9º ano do Ensino Fundamental, Vivian Tainara de Oliveira, de 16 anos, faz planos para o futuro. Ela quer ser médica. “Gostei muito de conhecer a indústria. Assim, como a Prati pretendendo trabalhar ajudando pessoas a ter saúde”, afirmou.

Centro da Juventude

Mais de mil jovens com idade de 12 a 29 anos são atendidos nas duas unidades do Centro da Juventude em Toledo: no Jardim Coopagro e Jardim Europa. No local são realizados cursos profissionalizantes, atividades culturais e esportivas. O atendimento é gratuito. Mais informações através do telefone (45) 3378- 5911.

Ler 1602 vezes Última modificação em Terça, 06 Agosto 2019 11:09