Segunda, 10 Junho 2019 10:41

Stock Car: Pilotos do Paraná largam na frente em Londrina

Prati_Donaduzzi_STOCK-Londrina.jpg

Valdeno Brito larga na quarta posição no domingo, 9. Foto: Cleocinei Zonta

O sábado, 8, foi de conquistas para a equipe Prati-Donaduzzi em Londrina. Os bons resultados dos treinos da véspera já mostravam que os carros estavam rápidos para o classificatório – e as expectativas acabaram se confirmando. A equipe conseguiu duas posições entre os primeiros colocados para a primeira corrida deste domingo, 9. Julio Campos, de Curitiba, larga em segundo; e Valdeno Brito, paraibano radicado em Londrina, sai em quarto lugar.

O chefe de equipe Rodolpho Mattheis ressalta a evolução dos carros e dos pilotos. “Estou muito satisfeito. Claro que queremos sempre largar em primeiro, mas foi uma grande evolução termos os dois carros entre os quatro primeiros. Perdemos a pole para um piloto da casa, da nossa equipe irmã chefiada pelo meu pai. Demos um susto neles, porque o Julio foi mais rápido nos trechos 1 e 2 da pista, mas eles tiraram da gente no terceiro. Estou feliz, veio numa hora boa, estamos em um momento de ascensão. Encontramos o acerto do Valdeno também, estávamos com dificuldade e agora vamos colher bons frutos”, comemora.

Valdeno também dá créditos do bom desempenho ao acerto do carro. “Estamos fazendo um acerto mais personalizado para mim no carro e está dando certo. Estou me reencontrando dentro da equipe. O carro está bom, gosto muito da pista de Londrina, a equipe tem bom histórico aqui e juntamente com isso estou correndo em casa”, conta o piloto paraibano que há 13 anos mora em Londrina.

Julio Campos, que tem como principal objetivo angariar pontos para o campeonato, acredita que a equipe encontrou o equilíbrio do carro. “Foi uma melhora incrível. Sabíamos que tínhamos potencial na última corrida em Goiânia, mas ainda tínhamos que fazer algumas mudanças. Os acertos funcionaram, o carro melhorou muito. Precisávamos superar o carro do Thiago Camilo e fomos pra cima deles. Está confirmado que estamos perto!”, finaliza.

Neste domingo, 9, serão realizadas as duas corridas da quarta etapa da Stock Car: às 12h e 13h, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, PR.

Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

PARA MAIS INFORMAÇÕES
Rafaella Malucelli