Sexta, 21 Dezembro 2018 07:12

Prati-Donaduzzi realiza ação de Natal em projeto de Voluntariado

Prati-Donaduzzi_Natal.jpg

Os presentes foram entregues pelo Papai Noel roxo

Cerca de 130 crianças estiveram no sábado (15) na Prati-Donaduzzi para receber um presente e conhecer o Papai Noel roxo. Elas foram contempladas por uma ação desenvolvida pelo Grupo Voluntariado Prati, chamada “Árvore Encantada de Natal”.

O Grupo Voluntariado Prati é formado por cerca de 50 colaboradores que participam de práticas de integração com a comunidade. Eles foram até o Centro Comunitário e Social Dorcas e fizeram uma atividade com essas crianças para que escrevessem uma carta pedindo seu presente de Natal ao Papai Noel.

Após isso, colocaram como forma de enfeite, as cartas em uma árvore natalina na Prati-Donaduzzi. Assim, os colaboradores da indústria as adotaram e se tornavam padrinhos e madrinhas. No dia da ação eles as conheceram, entregaram os presentes, e permitiram que o Natal se tornasse ainda mais especial.

Para a Supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon, a ação visa ajudar o próximo.  “Esse momento se torna muito especial para as crianças, elas esperam o presente do Papai Noel e realizam esse sonho quando são abraçadas por ele. Ficamos felizes em organizar essa atividade há alguns anos e em ajudar tantas famílias, o apoio dos Voluntários é essencial para que isso aconteça”, diz.

O colaborador Sedinei Urnau foi um dos padrinhos. “Para nós darmos um presente para alguém pode parecer um gesto simples, mas para quem recebe isso se torna grandioso. Ver o sorriso delas nos deixa felizes”, explica.

Cristiane Pereira é colaboradora da empresa e faz parte do Grupo Voluntariado Prati, ela conta como foi a experiência. “É gratificante fazer parte do Grupo e estar envolvida como ações como essa do Natal. As crianças ficaram felizes com os presentes e nós voluntários fomos presenteados com o sentimento do dever cumprido”.

Ler 2531 vezes Última modificação em Sexta, 21 Dezembro 2018 07:16