Terça, 18 Dezembro 2018 07:42

Prati-Donaduzzi conquista Prêmio Criança 2018 da Fundação Abrinq

Prati-Donaduzzi_Prêmio Abrinq___.jpg

O projeto Gestação Segura é realizado pela Prati-Donaduzzi há 13 anos

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil*, conquistou o Prêmio Criança 2018, promovido pela Fundação Abrinq. O reconhecimento veio por meio do projeto Gestação Segura, realizado há 13 anos pela empresa. Na edição deste ano, realizada no dia 13 de dezembro em São Paulo, o Prêmio Criança reconheceu cinco projetos entre as 136 iniciativas inscritas.

Para o Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a conquista reflete um trabalho realizado com dedicação. “Os projetos de responsabilidade social que realizamos reforçam nossos valores e também a nossa missão, pois complementam o trabalho de levar saúde e bem-estar às pessoas. É um trabalho feito com muita dedicação e que gera ótimos frutos, para nós é motivo de orgulho receber esse reconhecimento”, explica.

O Gestação Segura é um programa voltado para as colaboradoras que estão grávidas e também para esposas de colaboradores. Elas participam de diversos treinamentos que proporcionam conhecimento sobre parto e pós-parto, direitos, nutrição, amamentação, primeiros socorros, entre outros. Todas as atividades são voltadas para melhorias na qualidade de vida e trabalho delas, bem como dos bebês. Desde 2005 o projeto já atendeu mais de 1600 pessoas, somente em 2018, foram 113 gestantes.

“A Prati-Donaduzzi se preocupa com as pessoas e por meio de um projeto como o Gestação Segura evidencia essa preocupação. São muitas pessoas envolvidas, além da equipe que organiza o projeto, contamos com o apoio de voluntários tanto colaboradores, quanto profissionais das mais diversas áreas e que atuam em Toledo. Mas o sucesso da iniciativa não seria o mesmo sem as gestantes que confiam no que fazemos e buscam no projeto orientações para o momento especial que vivem”, destaca a Supervisora de Responsabilidade Social, Maria Rita Pozzebon.

O Prêmio Criança foi criado em 1989 e busca reconhecer iniciativas inovadoras voltadas para a primeira infância, que é considerada da gestação até os seis anos. Está em sua 22ª edição e já premiou 81 iniciativas implementadas em todo o Brasil. A fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

*IQVIA MAT OUTUBRO/2018 PMB + NRC Doses Terapêuticas

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4,3 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, aproximadamente, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.