Sexta, 07 Dezembro 2018 10:31

Prati-Donaduzzi anuncia Valdeno Brito para 2019

Prati-Donaduzzi_Stock Car_Valdeno.jpg

Primeiro campeão da história da Corrida do Milhão, em 2008, e dono de oito vitórias na Stock Car, o paraibano Valdeno Brito trará velocidade e experiência para a equipe Prati-Donaduzzi a partir da próxima temporada. Ele está confirmado como companheiro de equipe do paranaense Julio Campos para 2019.

“Quando você avalia o currículo do Valdeno dentro e fora da Stock Car, sabe que está falando de um dos melhores pilotos do País, um cara muito capaz de contribuir no objetivo da Prati-Donaduzzi de reencontrar vitórias e brigar pelo título no ano que vem”, comenta o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Embora seja a primeira vez que defenderá as cores da Prati-Donaduzzi, Valdeno já é um rosto bastante conhecido dentro da estrutura da Mattheis, onde correu por cinco temporadas e alcançou seis de suas oito vitórias (incluindo a histórica conquista na Corrida do Milhão de 2008, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro).

“O entrosamento que tenho com o Rodolpho e com a equipe Mattheis e a seriedade com que a Prati-Donaduzzi conduz o projeto da Stock Car foram os fatores que pesaram bastante para eu aceitar o convite. Estou muito feliz de fazer parte deste grupo e determinado a buscar novas vitórias em um time extremamente competitivo”, afirma Valdeno.

Foi pela estrutura de Rodolpho Mattheis que Valdeno estabeleceu um recorde do atual sistema de rodadas duplas da Stock Car, quando conseguiu vencer a primeira prova e terminar em segundo na outra, na etapa de Cascavel, em 2015.

Nascido em Campina Grande, Valdeno Brito tem 44 anos de idade e é o único nordestino no grid da Stock Car. Apelidado de ‘Expresso da Paraíba’, foi bicampeão brasileiro de Gran Turismo em 2010 e 2011 e disputou o Blancpain GT Series na Europa entre 2014 e 2015.

Além das oito vitórias e oito pole positions, possui um total de 30 pódios na Stock Car.

CONFIRA TODOS OS PÓDIOS DE VALDENO NA STOCK

2016 Goiânia, 3º
2017 Velopark, 2º

Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Estreou na Stock Car como patrocinadora em 2012.

CRÉDITO DAS IMAGENS
Rodrigo Guimarães