É uma solução oral de 200 mg/mL, produzido a partir do princípio ativo puro, livre da substância psicoativa THC (Tetrahidrocanabinol). Cada frasco contém 6.000 mg de canabidiol.
Sua apresentação é em frasco de 30 mL acompanhado de dosador oral.
Para disponibilizar o produto no mercado, a farmacêutica realiza todos os testes de controle de qualidade necessários, utilizando sofisticadas técnicas analíticas e padrões de referência internacionalmente aceitos. Assim, a classe médica e pacientes contam agora com um produto à base de Canabidiol, produzido por uma grande indústria farmacêutica brasileira, atendendo a todos os padrões de qualidade, segurança e eficácia.
Sim, a autorização da ANVISA foi a primeira concedida para a produção do Canabidiol no Brasil.
O produto estará presente nas principais redes de cada região, mas caso tenha dificuldade de encontrar, pode entrar em contato com o CAC da Prati-Donaduzzi. 0800 709 9333.
Sim, O CANABIDIOL PRATI-DONADUZZI 200 mg/mL, deverá ser prescrito pelo médico em receituário B / B1 receituário AZUL.
A receita do receituário B / B1 tem validade de 30 dias a contar da data de sua emissão.
A prescrição de notificação de receita B pode ser feita para até 6 meses de tratamento, assim, a quantidade em unidades (frascos) de CANABIDIOL PRATI-DONADUZZI 200 mg/mL no receituário B / B1 poderá ser equivalente ao necessário para este período de tratamento
Para tal prescrição prolongada se faz necessário que o médico insira a justificativa contendo o CID ou diagnóstico da doença, que contenha posologia, data e assinatura;
Sim. O médico deverá fornecer ao paciente o termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE) conforme modelo disposto na RDC 327/19. O TCLE deve ser impresso em duas vias idênticas, que devem ser assinadas pelo paciente e pelo médico, sendo que 01 via fica arquivada com o médico e a outra deve ser entregue ao paciente. O TCLE não precisa ser apresentado na farmácia e não pode ser retido pela mesma.
Não existe uma posologia estabelecida, vai depender sempre do médico indicar a posologia e a indicação do tratamento.
A indicação fica sempre a critério do médico. Ninguém melhor que o seu médico para avaliar a indicação.