Terça, 08 Agosto 2023 11:56

Atletas da Aceffut levam para os jogos o orgulho roxo da Prati-Donaduzzi

Lançamento Aceffut.jpg

Após o término das férias escolares, os atletas que fazem parte da Aceffut (Associação Cultural e Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo) vivenciaram o momento mais aguardado: a entrega dos uniformes com a marca da indústria farmacêutica paranaense, Prati-Donaduzzi. Agora, os jogadores poderão levar o orgulho roxo durante os treinos e competições. O lançamento do projeto social de futsal ocorreu no sábado (5), reunindo treinadores, alunos, pais, autoridades e a comunidade, no Ginásio Alcides Pan.

"Estávamos ansiosos para dar início a essa nova parceria, pois, graças à destinação de recursos por meio das leis de incentivos fiscais, podemos fortalecer ainda mais o espírito esportivo da equipe e reforçar o compromisso da nossa empresa em apoiar iniciativas esportivas na comunidade local. Essa parceria tem um impacto significativo, oferecendo oportunidades enriquecedoras para que jovens desenvolvam suas habilidades esportivas e, ao mesmo tempo, promovendo mais saúde e qualidade de vida”, ressaltou o diretor de marketing e prescrição médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

"Com esse investimento é possível oferecer um trabalho de excelência às crianças, especialmente em comunidades menos privilegiadas, onde o acesso ao esporte é limitado, proporcionando materiais de alta qualidade e profissionais capacitados para atender esses atletas no contra turno escolar. Além disso, daremos a oportunidade para que todos pratiquem o futsal, uma vez que muitos deles não têm condições de treinar em uma escolinha particular", explica o professor e coordenador da Aceffut, Joel Francisco Giovanoni.

O projeto futsal social é destinado ao público masculino, atendendo crianças de 7 a 15 anos. Além dos treinamentos gratuitos, o programa monitora regularmente a frequência e o desempenho escolar dos participantes e atua em dois núcleos em Toledo, no Jardim Coopagro e Jardim Europa.

Ironei José Mantovani, professor e coordenador da Aceffut, destacou a satisfação de contar com o apoio da Prati-Donaduzzi. "Através dessa valiosa parceria, podemos desenvolver valores como comprometimento, disciplina e respeito, formando não apenas atletas, mas também cidadãos exemplares".

Amistoso de futsal

Para celebrar a parceria, os atletas participaram de um amistoso na quadra contra o time da Serprati (Sociedade Esportiva e Recreativa), que representa a associação da Prati-Donaduzzi. Durante a partida, os jogadores demonstraram grande empolgação, celebrando assim o início dessa nova fase da Aceffut.

Os treinos de futsal ocorrem nas segundas e quartas-feiras no Ginásio de Esportes Luciano Longen, no Jardim Europa. Já nas terças e quintas-feiras, acontecem no Ginásio de Esportes Aldanir Angelo Rossoni, no jardim Coopagro, com horários específicos para cada faixa etária:

14 e 15 anos: das 13h30 às 14h30

12 e 13 anos: das 14h30 às 15h30

10 e 11 anos: das 15h30 às 16h30

7, 8 e 9 anos: das 16h30 às 17h30

Para participar do projeto, os interessados podem entrar em contato pelos seguintes telefones: (45) 99906-1793 ou (45) 99982-6966.

Entrega de uniformes Aceffut.jpg