Segunda, 21 Novembro 2022 14:42

Prati-Donaduzzi tem ações de Responsabilidade Social premiadas com Selo Sesi ODS

Selo ODS.jpg

Pela 11ª vez consecutiva, a Prati-Donaduzzi teve reconhecida suas ações de Responsabilidade Social, ao ser premiada com o Selo SESI ODS 2022. Referência na produção de medicamentos no Brasil, a farmacêutica com sede em Toledo (PR) foi premiada desta vez por ações que promovem o crescimento econômico sustentável e inclusivo. Desde 2010 que os projetos da empresa paranaense vem sendo contemplados com o Selo ODS.

“É uma satisfação recebermos este selo, pois é uma forma de reconhecimento para os nossos projetos e programas de Responsabilidade Social e ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) desenvolvidos na organização. A Prati Donaduzzi é uma empresa que além de produzir medicamentos, também busca cuidar das pessoas, e essa conquista vem de encontro com todo o cuidado e respeito que temos para com os colaboradores e a comunidade”, afirmou Maria Rita Pozzebon, supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi.

O Selo SESI ODS é uma iniciativa do Sistema FIEP, através do SESI Paraná, que busca o reconhecimento de práticas alinhadas com a Agenda 2030. Esta agenda faz parte de um protocolo internacional assinado em 2015 por 193 países, durante a assembleia geral das Organizações das Nações Unidas (ONU). As práticas devem estar relacionadas a ações de bem-estar, saúde, educação, redução de desigualdades, entre outros. A conquista do selo é uma forma de reconhecer, indústrias, empresas, instituições e organizações que se preocupam com o desenvolvimento sustentável.

“Desde 2010 somos contemplados com o Selo ODS. Atualmente temos vários projetos e programas que estão alinhados com os critérios estabelecidos pela premiação. Sabemos que quando uma organização conquista o Selo ODS, ela reafirma o compromisso que tem com a sustentabilidade, e ao mesmo tempo consegue demonstrar a busca constante nas ações desenvolvidas, e que visam a qualidade de vida da população”, disse a supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi.

Na edição 2022, a farmacêutica recebeu o Selo SESI ODS por conta do Programa Pratincluir, que promove o crescimento econômico sustentado e inclusivo, além de emprego pleno, produtivo e com trabalho digno para todos. “Além disso, o programa tem por finalidade reduzir as desigualdades, bem como engajar as práticas de ESG. O projeto envolve também todas as tratativas de Inclusão do PCD – Pessoa com Deficiência e também o pilar da diversidade na Prati-Donaduzzi”, explicou Maria Rita.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Ler 423 vezes Última modificação em Terça, 29 Novembro 2022 10:52