Segunda, 11 Julho 2022 17:51

Prati Envolver contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de PCDs

Treinamento Envolver.jpg

Diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), Guilherme Fernandes de Almeida já superou vários desafios no decorrer da vida, um deles foi a dificuldade de encontrar um emprego. A partir deste momento, ele conheceu o Prati Envolver, que possibilitou um universo cheio de oportunidades. Hoje ele é considerado um case de sucesso e por esta razão, contou sua experiência no último encontro realizado na semana passada na ACIT.

“Eu estava desempregado há quase dois anos, porém utilizei este momento para fazer dois cursos profissionalizantes. Quando fiquei sabendo desse programa, eu quis me inscrever. O Prati Envolver foi uma porta de entrada para trabalhar na Prati-Donaduzzi, além de me desafiar estar próximo das pessoas, superei os meus limites”, conta Guilherme, participante do Prati Envolver em 2019.

Atualmente, Guilherme trabalha na Warehouse da empresa, auxiliando na organização do setor e desenvolvendo outras atividades. “Para mim é um privilégio estar entre os 5 mil colaboradores que trabalham na indústria farmacêutica, que é referência na produção de medicamentos no Brasil”.

Captação de novos talentos

Perfil comportamental, cultura organizacional, saúde e segurança foram alguns dos temas abordados na realização do treinamento. O Prati Envolver é uma das maneiras para a captação de currículos, além de descobrir novos talentos em portadores de deficiência (PCDs), através do incentivo à capacitação profissional.

“Nossa missão é despertar o sentimento destas pessoas ser inseridas no mercado de trabalho. Além de auxiliar no desenvolvimento cognitivo e suas habilidades. O curso vem ao encontro daqueles que buscam realização pessoal e crescimento profissional dentro de uma organização”, explica a supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon.

Por intermédio do curso, mais de 200 PDCs trabalham na farmacêutica, apesar de ser um número expressivo, Maria Rita destaca a dificuldade da empresa na hora de contratar. “O grande desafio não é somente a inclusão, mas também a falta de mão de obra especializada. Acreditamos que a pessoa portadora de deficiência tem potencial e capacidade para trabalhar independente do lugar.”

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Ler 666 vezes Última modificação em Terça, 12 Julho 2022 10:31