Segunda, 22 Abril 2024 14:06

Corrida 24 Horas Torao Takada com patrocínio da Prati-Donaduzzi atraiu mais de 2 mil corredores

Corrida 24 Horas.jpg

A corrida é uma das atividades mais antigas da humanidade, praticada tanto por recreação quanto como esporte, e oferece diversos benefícios para a saúde física e mental. Ao longo dos anos, sua popularidade continua a crescer, mantendo viva a paixão dos corredores. No final de semana dos dias 20 e 21 de abril, chegou o momento tão esperado: a Corrida 24 Horas Torao Takada, no Parque Ecológico Diva Paim Barth em Toledo.

"O evento nasceu para comemorar meu aniversário. O que começou como uma pequena iniciativa com 90 atletas, cresceu e hoje é uma das provas mais renomadas do Brasil. Acredito que a prática de atividade física aliada com a alimentação saudável é o caminho para uma vida plena e de qualidade”, enfatiza o médico Torao Takada.

A Corrida 24 Horas Torao Takada, promovida pela Associação Correr Toledo em parceria com o Ministério do Esporte, atraiu a participação de 2.200 atletas, entre 87 equipes, 19 competidores solo, 20 participantes na categoria de 100 km e 400 crianças. O maior evento do Brasil e da América Latina, tanto em número de participantes quanto em infraestrutura, recebe reconhecimento da Federação de Atletismo do Paraná e da Associação Internacional dos Ultramaratonistas.

"Mais uma vez, superamos nossas expectativas. Registramos um aumento de participação superior a 30% em relação ao ano anterior. Este é o resultado do esforço conjunto de nossa equipe, dos atletas e de todos os envolvidos. A prova realizada neste ano não apenas marcou recordes de participação, mas também foi um momento de alegria e união entre os corredores”, destaca a presidente da Associação Correr Toledo, Helena Mayer.

Orgulho Roxo

Pela primeira vez, a corrida se vestiu de roxo, desde as camisetas dos corredores até a sua identidade visual, simbolizando o apoio da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. Além disso, o evento contou com a participação de 28 atletas da Sociedade Esportiva e Recreativa Prati-Donaduzzi (Serprati), entre colaboradores da empresa e associados.

“Nosso objetivo é incentivar práticas saudáveis que possam influenciar positivamente a saúde a longo prazo. Acreditamos que nossa responsabilidade vai além da fabricação de medicamentos, por isso estamos empenhados em promover o bem-estar e a saúde em nossa comunidade”, destaca o diretor de marketing e prescrição médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

O Secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Eudes Luiz Dallanol, ressalta a importância do apoio da Prati-Donaduzzi, destacando o compromisso da empresa em promover a saúde em várias modalidades esportivas do município, e agora na corrida. “A realização desse aporte é de extrema importância, pois não só oferece aos atletas de outras cidades a chance de conhecer nossa cidade através do esporte, como também fortalece ainda mais a Corrida 24 Horas. Ela já é um verdadeiro símbolo da nossa comunidade, e com a cor roxa da Prati-Donaduzzi, ganha um novo significado, ” complementa Eudes.

Ler 242 vezes Última modificação em Quinta, 25 Abril 2024 08:21