Quarta, 19 Julho 2023 08:00

Uma Só Família: uma aventura no mundo dos medicamentos; saiba como participar

Uma Só Família - Julho.jpg

Quem olha as caixinhas roxas nas farmácias não imagina todas as etapas que são necessárias para que os medicamentos cheguem com qualidade às mãos daqueles que necessitam. Com os avanços da ciência, as indústrias farmacêuticas têm investido em pesquisa e tecnologia, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas. A indústria farmacêutica a Prati-Donaduzzi é um exemplo disso. É provável que você já tenha se perguntado sobre o processo de fabricação dos comprimidos que adquire na farmácia, não é verdade?

Com objetivo de compartilhar conhecimento, a Prati-Donaduzzi promove o evento Uma Só Família no último sábado do mês de julho (29), das 14h às 18h, no estacionamento da empresa. Os participantes terão a oportunidade única de ver de perto todas as etapas de produção, desde o início até o produto final.

"É uma experiência enriquecedora para compreender como a pesquisa e a tecnologia se unem na fabricação dos medicamentos que fazem parte do nosso cotidiano. O Uma Só Família é destinado a todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais do nosso trabalho, além de aproveitar um dia repleto de diversão ao lado de seus familiares", ressaltou Lucas Angnes, gerente de marketing.

A aventura começa com a visita às principais áreas da indústria: Sólidos III e IV, praça Arno Donaduzzi e restaurante. Durante o evento, haverá brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca disponíveis. Para os apaixonados pelo esporte, esta edição conta com a participação dos atletas da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (Afeto), bem como, quadras esportivas para que os participantes possam desfrutar de uma aula experimental.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.