Quinta, 24 Novembro 2022 08:57

Saúde e bem-estar: Saiba a importância do consumo adequado de vitaminas e minerais

Novembro Azul - Linha Vigora.png

Muito se fala sobre a importância do consumo adequado de vitaminas e minerais, e com isso vem a pergunta: como está a minha saúde, estou consumindo a quantidade diária necessária para o perfeito funcionamento do organismo? Com a celeridade dos dias atuais, os produtos industrializados estão cada vez mais presentes na vida da população brasileira. Diante deste cenário, a Prati-Donaduzzi que sempre está preocupada com a saúde e bem-estar dos brasileiros, destaca a importância do uso correto dessas substâncias e apresenta o seu portfólio Vigora Plus de nutracêuticos.

Atualmente, a empresa dispõe de 30 produtos, o ômega 3, óleo de coco, vitamina D, E, D3,  multivitamínicos, entre outros, para mulheres, homens e idosos. “Na correria do dia a dia, percebemos que é comum muitas pessoas não conseguirem a medida adequada de vitaminas para manter a energia plena e a imunidade. A linha foi estudada para suprir a falta desses elementos que o corpo necessita”, contou o supervisor da Inteligência de Mercado, Kleber Ribeiro Velozo.

Os homens são um público massivo no consumo dos suplementos vitamínicos. “Apesar do Novembro Azul ser dedicado para conscientizar sobre o câncer de próstata, a data é propícia também para abordar a respeito dos cuidados com a saúde do homem. Quando o assunto é saúde, muitas vezes deixamos para depois, e quando percebemos pode ser algo irreversível. É importante que os homens criem o hábito de realizar o acompanhamento médico para evitar problemas futuros”, alertou.

Benefícios

A fórmula de Vigora Plus Homem contém cálcio, magnésio, vitaminas D e B6, que ajudam a manter a saúde dos músculos. O Vigora Plus Cálcio + vitamina D3 Homem, além das doses ajustadas de cálcio e vitamina D3, foi enriquecida com a vitamina C, que atua na síntese do colágeno responsável pela estruturação da pele e ação contra os radicais livres. Os suplementos alimentares não precisam de prescrição médica, por outro lado, é importante ter um acompanhamento do profissional de saúde, que orientará quanto a dosagem correta conforme a idade, estilo de vida e histórico.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.