Quinta, 15 Abril 2021 05:00

Conquista do selo FSC evidencia compromisso ambiental da Centralpack

FSC - Site.jpg

O selo FSC é uma importante ferramenta de mercado, pois garante a origem responsável dos produtos. Foto: Divulgação.

A Centralpack Embalagens localizada em Toledo, no Oeste do Paraná, conquistou recentemente a Certificação de Cadeia de Custódia e com isso poderá utilizar o selo FSC (Florest Stewardship Council), após auditoria realizada pela certificadora Imaflora, que comprovou o cumprimento de todos os processos e padrões exigidos. O selo, válido para os próximos cinco anos, evidencia o compromisso ambiental da indústria.

O FSC determina que as matérias-primas empregadas no processo produtivo de embalagens sejam oriundas de fontes legais e responsivas e que tenham rastreamento desde sua origem até o produto final. É um dos mais conhecidos no mundo no segmento florestal, com a presença em mais de 80 países.

Já a certificadora Imaflora é uma ONG nacional que atua há mais de 25 anos na realização de trabalhos com foco no cuidado ambiental. Realiza além de certificações do segmento, um acompanhamento na qualidade de vida de trabalhadores que atuam em florestas, populações tradicionais, indígenas, quilombolas, agricultores, entre outros.

A certificação obtida pela Centralpack demonstra a qualidade de seus produtos, aliada à responsabilidade ambiental. “Nossas embalagens levam mais do que soluções aos nossos clientes, elas levam conceitos. A certificação vem a somar com esse trabalho, pois evidencia a responsabilidade que temos com as pessoas”, explica a gerente de Sistema da Qualidade, Leila Cristiane Greipel.

Segundo a gerente, a auditoria constatou que todos os papeis utilizados pela Centralpack no processo produtivo são provenientes de florestas certificadas de acordo com os padrões do FSC e outras fontes controladas. Isso se torna um diferencial para a empresa, já que permite aos clientes a opção de inserção do selo nos materiais finais.

Para o diretor da indústria, Gimenes Silva, essa conquista mostra como a empresa está amparada para um crescimento promissor e sustentável. “A responsabilidade ambiental é uma necessidade para as empresas e para nós é um compromisso. O selo comprova que estamos no caminho certo e ainda nos deixa em destaque, além disso, traduz nossos comprometimentos socioambientais em ações concretas e mostra que nossa marca e produtos possuem um alto valor agregado”.

Sobre a Centralpack

A Centralpack é uma empresa do Grupo Prati-Donaduzzi e está localizada em Toledo, no Oeste paranaense. Com mais de 16 anos de atuação no mercado de embalagens torna-se cada vez mais referência nesse setor. Seu parque fabril conta com mais de 12 mil m² e seus 300 colaboradores estão focados ao objetivo de propor soluções aos clientes, considerando que as embalagens se tornam elemento de conexão entre o consumidor, o produto e a marca. Possui planos robustos de crescimento para os próximos anos e atua nas linhas de saúde, higiene, limpeza, cuidados pessoais, alimentação, entretenimento e outros.

Ler 1007 vezes Última modificação em Quinta, 15 Abril 2021 17:50