Domingo, 24 Julho 2016 21:00

Carmen e Luiz Donaduzzi tornam-se membros da Academia Nacional de Farmácia

anf.jpg

A história de empreendedorismo no setor farmacêutico do casal Carmen e Luiz Donaduzzi, sócios-fundadores da Prati-Donaduzzi, ganhou o merecido reconhecimento da Academia Nacional de Farmácia (ANF). A sessão solene e o ato de posse dos novos acadêmicos aconteceu na noite de sexta-feira (22), em Toledo.
Doutora Carmen Donaduzzi agora ocupa a Cadeira nº 53, da Seção de Ciências Naturais, cujo Patrono é o Professor Dr. Gustavo Peckolt. Já Luiz Donaduzzi ocupa a Cadeira nº 10, Seção de Farmácia, cujo Patrono Emérito é João Correa Dutra e Patrono Titular Carlos Benjamin Silva e Araújo.
A honraria foi concedida pelo presidente da entidade, Dr. Lauro Moretto, pela importante história do casal principalmente na indústria farmacêutica, em pesquisas científicas e atuação na docência. “Temos a honra de inserir o casal em nosso quadro de membros titulares da Academia Nacional de Farmácia. Eles servem de exemplo para os atuais e futuros farmacêuticos, por isso, enaltecemos todas as ações do casal que é merecedor dessa homenagem”, destaca.
Em seus discursos de posse, Dra. Carmen e Dr. Luiz recordaram a trajetória de dedicação, empreendedorismo e visão de futuro. Dr. Luiz aproveitou para reafirmar o compromisso da Prati-Donaduzzi com a sociedade “Não gosto muito de ensinar, gosto mesmo é de gerar empregos. Na dúvida de por máquinas ou pessoas, sempre optei por pessoas”. Só neste ano, a indústria Prati-Donaduzzi contratou cerca de 400 colaboradores e continua com vagas em aberto.
A homenagem vem reforçar a contribuição dos sócios fundadores na seriedade do desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos permitindo maior acesso ao tratamento para a população brasileira.

Ler 4951 vezes Última modificação em Segunda, 25 Julho 2016 16:17