Quinta, 11 Setembro 2014 21:00

Equipe da Serprati participa pela primeira vez da fase Nacional dos Jogos do Sesi

nacional 2.jpg

As atletas das modalidades de futsal feminino e atletismo feminino 30+ – categoria 100 metros rasos –, da equipe Sociedade Esportiva e Recreativa da Prati-Donaduzzi (Serprati), viajam nesta terça-feira (09) para disputar a fase Nacional dos Jogos do Sesi 2014, realizada a cada dois anos. A etapa acontecerá de 10 a 14 de setembro, na cidade de Belém, no Pará, encerrando o ciclo de 2013.
As atletas se classificaram para a etapa Nacional depois de conquistarem importantes resultados na fase Sul-Brasileira, realizada no final do ano passado, na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, Juliana de Lima fez o percurso da prova dos 100 metros rasos em 13 segundos, conquistando a terceira colocação. A atleta se classificou como a terceira melhor corredora dos 100 metros rasos da região Sul do país.
Já a equipe de futsal feminino voltou para casa com uma medalha de bronze. O time é formado pelas atletas: Simone Karling, Fernanda Kerber, Maria de Oliveira, Jossiane de Carvalho, Silvana Maciel, Jessica Lima, Nadir Kresko, Andressa Dinnebier, Vanessa Dinnebier e Juliana Lima.

INÉDITO
A conquista é inédita tanto para a Prati-Donaduzzi - única indústria no Paraná a classificar uma equipe de Futsal feminino e Atletismo feminino 30+ - para a fase nacional, como para o Estado.
Em busca da conquista de importantes resultados na competição os treinamentos foram intensificados com as duas equipes. O time do futsal treina quatro vezes na semana, inclusive, aos domingos, para acertar detalhes do jogo e entrosar o grupo. Já no atletismo Juliana está treinando três vezes por semana, tendo em vista que a jovem também joga no time de futsal. “As atletas estão muito focadas tanto nos treinamentos quanto na competição. Graças ao título conquistado na etapa regional dos Jogos do Sesi no mês passado as meninas estão cada vez mais confiante no possível título de campeão do Brasileiro também. Sabemos que é muito difícil o título nesta competição, porém estamos trabalhando para ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados tanto no futsal, quanto no atletismo”, explica o educador físico Douglas Fonseca Martins, que treina as equipes juntamente com o professor Claudemir Basílio (Ganso).
Douglas destaca que o mais difícil é controlar a ansiedade das atletas e professores. “É uma das maiores competições industriárias do país. As atletas e nós professores estamos muitos ansiosos para conferir tudo isso de perto e tentar alcançar mais um grande objetivo em nossa trajetória, um sonho que todos os treinadores desportivos gostariam de realizar que é de ser campeão brasileiro na modalidade esportiva. No entanto, as expectativas aumentam a cada dia e esperamos poder representar muito bem a empresa Prati-Donaduzzi, o município de Toledo e o Estado do Paraná nos Jogos Nacionais do Sesi”, completa.

Ler 3751 vezes Última modificação em Sexta, 12 Setembro 2014 11:19