Quinta, 22 Março 2018 21:00

Nutricionistas da região oeste participam de workshop na Prati-Donaduzzi

_____Prati-Donaduzzi_Nutricionistas.jpg

A Prati-Donaduzzi por meio do Departamento de Marketing promoveu no dia 16 de março um evento voltado às nutricionistas da Associação de Nutrição do Oeste do Paraná (ANUOP). Cerca de 30 profissionais puderam conhecer a indústria e participar do workshop de apresentação do Sensilatte – alimento funcional produzido pela empresa que auxiliará a rotina de quem possui a intolerância à lactose.

Os nutricionistas acompanharam uma apresentação institucional da Prati-Donaduzzi, visitaram a área de produção de medicamentos e tiveram explicações técnicas sobre a funcionalidade e a indicação do produto.

O Pesquisador da área de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PDI), Vinícius Muller, explicou tecnicamente as especificações do alimento funcional. “O foco do produto é proporcionar aos intolerantes à lactose benefícios na hora de ingerir alimentos que contenham leite e seus derivados. Um detalhe importante é que a pessoa que irá usar Sensilatte precisa consumi-lo no instante que for ingerir produtos lácteos, pois a ação é imediata e cada comprimido possui 9000 FCC o que corresponde a 45 gramas de lactose, ou a um litro de leite”.

A Presidente da ANUOP, Jaciara Reis Nogueira Garcia, comenta sobre o workshop. “Foi importante conhecer a Prati-Donaduzzi e o Sensilatte, esse alimento funcional contribuirá para a qualidade de vida das pessoas que chegam em nossos consultórios para tratar a intolerância”.

“Após uma pesquisa de mercado mapeamos algumas oportunidades para relacionamentos com possíveis usuários do produto e então criamos um blog com conteúdos específicos para os intolerantes à lactose. Também buscamos nos aproximar de médicos e nutricionistas para que pudéssemos conhecer a rotina deles com os pacientes. O workshop com a presença dos nutricionistas da ANUOP apresentou um excelente resultado e permitiu que eles soubessem a funcionalidade do produto”, ressalta o Supervisor de Marketing, Murilo Herreira Theodoro.

Sobre o Sensilatte

A Prati-Donaduzzi lançou no mercado o Sensilatte, alimento funcional que auxilia na digestão da lactose presente nos alimentos. Os comprimidos possuem tecnologia orodispersível patenteada¹ que dissolve na boca sem a necessidade de ingestão da água, o produto está disponível nas opções sem sabor e baunilha². Além disso, o blister fracionado permite que o paciente destaque e leve consigo a quantidade necessária. Informações: http://www.sensilatte.com.br/

¹ Solicitação de registro de patente PCT/BR 2017/050300

² Aroma Artificial