Domingo, 30 Novembro 2014 21:00

Stock Car: Prati-Mico’s é a equipe que mais cresceu em 2014

stock 12.jpg

O desfecho desapontador e inesperado - os pilotos Júlio Campos e Antonio Pizzonia não completaram a última etapa, com pontuação dobrada - não ofuscou o excelente desempenho da Prati-Mico’s Racing na temporada da Stock Car, encerrada no domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais, com o título inédito de Rubens Barrichello (Full Time). Mesmo zerando na prova, o time comandado pelo uruguaio Juan Carlos "Mico" Lopez terminou em 3º na classificação geral, atrás apenas da equipe do novo campeão e da Red Bull.
O resultado representou um salto de qualidade notável - o melhor de uma equipe em 2014. No ano passado, a Prati-Mico’s Racing fechou apenas em 13º. Por isso, a decepção momentânea ao final da corrida logo deu lugar a uma análise serena e realista do desempenho deste ano. "Fizemos duas poles, ganhamos três etapas, levamos os dois pilotos a brigar pelo campeonato até aqui e também entramos na decisão com chances de levar o título. Foi uma campanha excepcional para nós e temos todas as condições de ir ainda melhor em 2015", previu "Mico" Lopez.
Campos e Pizzonia pagaram o preço alto de largar no meio do grid - respectivamente em 12º e 14º. Num circuito conhecido pelas armadilhas da primeira curva, um esse que sucede à longa reta dos boxes, os toques acabaram sendo inevitáveis e de cara comprometeram definitivamente as possibilidades da dupla. "Na Stock Car, sair depois de 10º é sempre um problema, principalmente em Curitiba", observou Campos, que parou diversas vezes para fixar o capô do motor antes da desistência definitiva. O paranaense fechou na 8ª posição.
"Apesar do que aconteceu hoje, a equipe mostrou seu potencial ao longo do calendário. Hoje foi uma jornada excepcional, que não refletiu o que vínhamos fazendo. Foi nosso pior resultado. Mas deu para sentir que vamos voltar a brigar com força no ano que vem", afirmou Campos, dono de duas poles - Cascavel e Velopark - e com sua primeira vitória na categoria conquistada no início de novembro em Tarumã.
O discurso positivo de Campos foi adotado também pelo companheiro. "Só posso estar satisfeito com o que conseguimos. Comecei o campeonato me readaptando à categoria, já que em 2013 passei por outras séries, e fui ficando cada vez mais competitivo. Ganhei em Santa Cruz do Sul e repeti a vitória em Tarumã. No final, ajudar a equipe a ficar em 3º numa categoria tão equilibrada só pode ser motivo de satisfação", continuou o amazonense, 9º na classificação final.
Com as cortinas fechadas, a Stock Car só voltará a se reunir na primeira semana de fevereiro, novamente em Curitiba, para a única sessão de testes antes da abertura do campeonato no dia 21 de março, em Goiânia.