Terça, 14 Outubro 2014 21:00

Maratoninha reúne crianças e adolescentes no Horto Municipal de Toledo

maratoninhaII.jpg

Crianças e adolescentes, dos 7 aos 15 anos, ainda podem se inscrever para participar da 13ª Maratoninha. A prova acontece no dia 12 de outubro, a partir das 8h30, no Horto Municipal de Toledo.
Na tarde de terça-feira (7) foi realizada uma cerimônia de lançamento do evento, nas dependências da Aldeia Infantil Betesda. Na oportunidade, participaram da ação colaboradores da entidade, representantes das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer de Toledo, da Prati-Donaduzzi e do Sesi, além dos atletas da Associação Correr Toledo.
Segundo o idealizador da Meia Maratona, Torao Takada, a Maratoninha é um incentivo à prática esportiva para crianças e adolescentes. “O melhor investimento a médio e longo prazo que podemos fazer é nas crianças, pois serão os nossos atletas profissionais amanhã. Com esse incentivo podemos garantir o futuro do atletismo, através das crianças”, destaca.
A Prati-Donaduzzi confeccionou camisetas personalizadas da 13ª Maratoninha para os corredores mirins. “Serão cerca de 1.500 crianças e adolescentes que utilizarão as camisetas roxas durante a prova, fortalecendo ainda mais nossa marca neste evento que já é tradicional na cidade”, justifica o gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Gilson Provin.

Trajeto
A largada da Maratoninha acontece em frente ao portal da Casa do Tarzan e o trajeto é uma volta completa ao redor do Parque Ecológico Diva Paim Barth, com distância entre 1,5 e três quilômetros. De acordo com o coordenador da Maratoninha, Leonardo Dalla Vecchia, os pais devem ficar atentos com a mudança no trajeto para esta 13ª edição. “Agora a chegada será no mesmo local da largada, permitindo que os pais assistam com mais tranquilidade seus filhos participando da prova”, explica.
A prova é dividida em quatro categorias: 07 a 08 anos; 09 a 10 anos; 11 a 12 anos; e 13 a 15 anos. Haverá troféu do 1º ao 5º lugar em cada categoria e medalha para todos os participantes que concluírem a prova. Na ocasião, serão sorteadas ainda seis bicicletas e três cadernetas de poupança individuais no valor de R$ 300,00 cada para os atletas da Maratoninha.

Inscrições
Os interessados em participar da 13ª Maratoninha podem se inscrever gratuitamente no site www.meiamaratonarotary.com.br. A promoção é do Rotary Club Toledo, Prefeitura de Toledo e Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi. Além da 13ª Maratoninha, no dia 12 de outubro também será realizada a 13ª Meia Maratona – com 21,1 quilômetros -, 13ª Rústica – com seis quilômetros - e a 11ª Caminhada da Saúde.