Quinta, 11 Setembro 2014 21:00

Prati-Donaduzzi recebe Selo ODM pelo quarto ano consecutivo

selo odm.jpg

A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu na quarta-feira, 4 de junho, o certificado ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Este é o quarto ano decorrente em que a empresa é contemplada com o selo válido para o biênio 2014/2015. A solenidade de entrega aconteceu em Curitiba (PR), durante o Seminário Estadual de Lançamento da 6ª edição do Prêmio ODM Brasil.
O selo é destinado às empresas como reconhecimento pelos projetos sociais desenvolvidos para combater a pobreza e a miséria, segundo regras estabelecidas pela ONU – Organização das Nações Unidas. Todos os projetos de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi estão contemplados com o selo ODM, em especial as iniciativas Gestação Segura, Recomeçar, PID Prati/Fasul e Prati Comunidade.
Cada programa possui objetivos específicos com bases voltadas para o desenvolvimento, saúde e bem-estar das pessoas, explica Maria Rita Pozzebon, responsável pelo departamento de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi. “A empresa acredita que por meio de ações sociais proporcionamos melhoria na qualidade de vida das pessoas e, por isso, a cada ano renovamos os projetos com maior dedicação apoiando nossos colaboradores e a comunidade”, diz Maria Rita.

PROGRAMAS
O Gestação Segura é um curso voltado às gestantes da empresa e às esposas de colaboradores que visa oportunizar ensinamentos às futuras mamães. O programa está diretamente ligado ao 5º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que se refere à melhora da saúde materna.
O PID visa promover a iniciação profissional de adolescentes e jovens e prepará-los para o mercado de trabalho por meio de treinamentos de informática. Por isso, contempla o 2º ODM, que está ligado a oferecer educação básica de qualidade para todos.
O projeto Prati Comunidade foi criado para informar e conscientizar mulheres de 18 a 60 anos com temas relacionados à qualidade de vida, por meio de uma parceria com a Pastoral da Criança. A prática baseia-se no 4º objetivo do milênio, que visa reduzir a mortalidade infantil, e busca a aproximação da empresa com a comunidade.
Além disso, há o Projeto Recomeçar que está voltado às detentas da 20ª Subdivisão Policial de Toledo e tem como finalidade proporcionar às mulheres o acesso à profissionalização. Esta ação está ligada ao 3º ODM, que fala sobre a igualdade entre os sexos e valorização da mulher.
Maria Rita destaca que receber o certificado pelo quarto ano consecutivo é uma forma de demonstrar que a Prati-Donaduzzi é uma empresa inovadora e preocupada com todos. “A empresa sente-se honrada por receber este selo pelo quarto ano sucessivo, isso revigora nosso comprometimento com a saúde e o bem-estar de pessoas, não só de seus colaboradores, mas também com a comunidade como um todo”, declara.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, na qual líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São oito metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

Ler 3965 vezes Última modificação em Sexta, 12 Setembro 2014 10:25