Quinta, 29 Novembro 2018 15:02

Prati-Donaduzzi fortalece políticas de Compliance e Governança

Compliance_Prati-Donaduzzi____.jpg

Uma reanálise do Cógido de Ética foi o início dos trabalhos

A partir de um trabalho realizado pela consultoria Deloitte, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – empresa 100% nacional e maior produtora de medicamentos genéricos no Brasil*, fortaleceu suas políticas de Governança no sentido de atender aos padrões de mercado globais os quais valorizam cada vez mais este tema.

O ponto de partida foi uma reanálise do Código de Ética e dos processos internos da organização, além do levantamento de outros pontos importantes das diversas áreas da companhia sempre com o intuito de avaliar e mitigar riscos de não conformidade, fraudes, buscando sempre o aperfeiçoamento das operações, protegendo a reputação da empresa.

As Políticas reforçam a imagem da Prati-Donaduzzi enquanto empresa íntegra e confiável, que cumpre as exigências legais relativas às atividades que desenvolve, como também segue os altos padrões de qualidade e boas práticas internacionalmente reconhecidas.

Segundo o Diretor Financeiro da Indústria, Marcelo Safadi Alvares, são inúmeras as vantagens desse fortalecimento. “Iniciamos esse trabalho visando trazer maior robustez à empresa. Assim, por meio de um comitê criado internamente, reforçaremos a política de governança corporativa nos diversos setores da companhia, e permitiremos que a empresa esteja alinhada com exigências habituais praticadas pelo mercado”, destaca.

Um encontro envolvendo Diretores e Gerentes da Prati-Donaduzzi contou com a apresentação dos resultados e ações desenvolvidas pela Consultoria. Na oportunidade foi entregue aos presentes a nova edição do Código de Ética, reformulado e reeditado, conforme as práticas mais modernas em se tratando de governança empresarial.

Para o Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a implantação do Compliance reforça a importância de um comportamento íntegro diário. “Somos uma empresa jovem, mas que cresceu de uma forma acelerada nos últimos anos. A implantação do Compliance permite a todos nós colaboradores executarmos atividades em conformidade com o que consta em nosso código de ética e conduta”, diz.

Os próximos passos contemplam a apresentação dos resultados para todos os gestores da Indústria, bem como das responsabilidades e compromisso necessários para assegurar que todas as práticas continuem a atender as diretrizes gerais de Compliance.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4,5 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Ler 2171 vezes Última modificação em Segunda, 17 Dezembro 2018 11:07