Quarta, 18 Abril 2018 21:00

Prati-Donaduzzi participa do lançamento dos novos uniformes do Projeto Mais Vôlei

Vôlei_Prati.jpg

A Avotol atende mais de 200 atletas diretamente e também proporciona escolinhas de vôlei gratuitas em diversos bairros

O projeto Mais Vôlei Toledo, que recebe o apoio da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi desde 2015 através da Lei de Incentivo ao Esporte, lançou na quarta-feira (18), os novos uniformes de jogo e passeio que serão usados na temporada atual. O coquetel de lançamento aconteceu no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, na Vila Industrial, e contou com a participação de atletas, pais, professores e lideranças locais.

Entre as principais competições que o Voleibol participará esse ano estão a Copa Integração, Jogos Abertos do Paraná e Jogos da Juventude. No final de março os atletas já haviam participado de jogos regionais com foco na preparação para esses de maior destaque. Além da apresentação dos uniformes, o momento serviu para o lançamento oficial do Projeto em 2018.

Para o Gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes, as leis de incentivo, quando bem aplicadas, são importantes ferramentas que promovem o desenvolvimento. “Para nós é motivo de orgulho poder, de alguma forma, contribuir para que as equipes tenham melhores condições de treinamento e ver que esse apoio faz a diferença na vida das pessoas. Acreditamos no potencial de todos os atletas e principalmente no poder transformador gerado quando o esporte é incentivado desde a infância”.

O presidente da Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Adnilson Sartori, enaltece o objetivo do trabalho realizado. “A Avotol existe graças ao empenho de muitas pessoas e pelo apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Toledo. O que a iniciativa privada faz por nós, como é o caso da Prati-Donaduzzi, é fundamental para continuarmos aliados ao nosso principal objetivo de incentivar o esporte por meio do vôlei, desde atletas da iniciação até o alto rendimento”.

O Professor do Mais Vôlei, Marcos Assunção, reforça a preparação realizada com os atletas. “Temos custos altos para manter as equipes em treinamentos e participando de competições, o apoio recebido pela Prati-Donaduzzi permite que isso seja possível. Também trabalhamos com eles a busca pela saúde não só física, mas também mental e isso vem ao encontro do propósito da empresa que é promover saúde às pessoas”.

A atleta da equipe adulta, Vanessa Benke, fala sobre a nova temporada. “Jogo vôlei há tempo e esse ano voltei a treinar na equipe, Toledo incentiva as pessoas praticarem esportes, e isso é muito bacana. A expectativa da equipe é se dedicar ao máximo para obter bons resultados, fortalecemos esse desejo quando nos unimos para treinar e estabelecer nossas estratégias”.