Segunda, 03 Abril 2017 21:00

Prati-Donaduzzi promove formatura do Programa Gestação Segura

gestacao1 2.JPG

Emoção e agradecimento definem o sentimento das mais de 60 gestantes que participaram da primeira turma do ano do Programa Gestação Segura da Prati-Donaduzzi. Na quinta-feira (30) foi realizada a formatura, que contou com a presença também de alguns papais. Na oportunidade, as gestantes receberam uma bolsa personalizada com produtos para o bebê e um certificado de participação no curso. Além disso, aquelas que marcaram presença em todos os módulos receberam um trocador de fraldas.
A espera do primeiro filho a colaboradora Daiana Sodoski convidou o marido Elter para participar do encerramento do programa. “Confirmei a gravidez no dia 30 de dezembro de 2016 e iniciei o novo ano com a maravilhosa notícia de ser mãe. Agradeço a empresa por proporcionar este programa às gestantes, pois principalmente as mães de primeira viagem têm muitas dúvidas sobre o assunto. É um presente de Deus”, contou.
Enquanto Daiana aguarda ansiosa pela chegada de Augusto - que tem previsão de nascer em agosto – a colaboradora Vanessa Pires curte cada momento dos gêmeos Mathias e Valentina. Ela participou do Gestação Segura em 2016 e contou às gestantes sobre a vida de gemelares. “Ser mãe de dois é amor dobrado, duas crianças que te ensinam a cada dia. Só entendi o verdadeiro sentido de ser mãe quando eles nasceram e estar aqui hoje falando para vocês é uma vitória”, destacou.

Experiência
O último encontro do programa ainda contou com a participação da sócia-fundadora da empresa Dra. Carmen Donaduzzi, que falou sobre a importância do Gestação Segura e deixou um recado às mamães. “Nós participamos da gravidez de cada colaboradora e acompanhamos o crescimento dos filhos. Por isso, vivam com intensidade a gestação e aproveitem cada momento com seus bebês”, frisou.
Mais de 1.700 gestantes participaram do Programa Gestação Segura nos últimos 11 anos. Segundo a supervisora da área de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, durante os encontros as gestantes recebem orientações de uma equipe multidisciplinar, que trabalham temáticas da gestação e relação com o recém-nascido. “É uma alegria emocionante poder acompanhar tudo isso. É um espaço onde elas podem interagir, as mães de primeira viagem podem trocar experiências com aquelas que já têm filhos”, explicou.