Pesquisador Trainee

Programa Pesquisador Trainee

O Programa Pesquisador Trainee é realizado através de uma parceria entre o Hospital Erasto Gaertner – maior centro de tratamento do câncer do sul do Brasil-, e a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – maior produtora de doses de medicamentos genéricos do país.

O Programa busca farmacêuticos que tenham espírito de equipe, respeito pelo ser humano, ousadia, atitude e ideias inovadoras. Além de capacitação técnica, os participantes terão a oportunidade de atuar de maneira prática por meio de projetos desafiadores. A interface busca facilitar e melhorar a comunicação entre indústria e hospital, podendo gerar produtos e serviços que beneficiem à assistência à saúde no país.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil*, foi fundada em 03 de dezembro de 1993. Localizada em Toledo, oeste paranaense, a empresa gera mais de 4,3 mil empregos em uma ampla estrutura equipada com o que há de mais moderno para a produção de medicamentos. A alta capacidade produtiva permite produzir aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas ao ano, o que representa um potencial de tratamento para cerca de 25 milhões de pessoas diariamente. Hoje é a maior fornecedora de medicamentos genéricos para o Governo com presença em mais de 90% das 5510 cidades com Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Brasil.

Sobre o Hospital Erasto Gaertner

O Hospital Erasto Gaertner com sede em Curitiba - PR é referência no combate ao câncer e recebe pacientes de todo o Brasil, atuando com foco em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. O trabalho iniciado em 1972 permitiu ao hospital ser considerado o maior centro de tratamento de câncer do sul do país.