Universo das Ciências

 

Imagine um Universo onde o aprendizado científico acontece de forma dinâmica, diferente e divertida! Este é o Universo das Ciências!

 

drauzio2.jpg

O projeto idealizado pelo sócio-fundador da Prati-Donaduzzi, Luiz Donaduzzi, é direcionado aos estudantes do ensino médio e ensino fundamental da rede pública e privada de educação do município de Toledo, contemplando jovens na faixa etária de 12 a 16 anos.

 

O programa proporciona também a valorização do trabalho em equipe, das ideias e de novos horizontes e experiências que fazem parte do universo científico. Além disso, os participantes têm a oportunidade de conhecer a Prati-Donaduzzi - uma das maiores produtoras de medicamentos do Brasil. Desde o início do programa 350 alunos já participaram.

 

 

 

 

1A.JPG


1B.JPG


2A.JPG


2B.JPG

Depoimentos

Turmas 2017

Emylee.JPG

 

"Gostei muito de participar, pois as aulas são diferentes da escola, que trabalham o raciocínio lógico. Também gostei dos experimentos e de construir a engenhoca".

 
 
Emylee Rodrigues
9 anos
 

Gustavo.JPG

 

"Esta é a segunda vez que participo do Universo das Ciências. Acho muito legal vir aqui aprender coisas novas. Adorei as experiências do caleidoscópio e do holograma".

 
 
Gustavo José Pereira de Morais
9 anos
 

Isabela.JPG

 

"Adorei participar do Universo, fazer as experiências com água, corante, das aulas de matemática com jogos e de construir a engenhoca, que fizemos uma lupa e um microscópio. Foi muito legal!"

 
 
Isabela Rodriguês
9 anos

Joao Victor.JPG

 

"Aprendi muito sobre energia, física, e adorei fazer a engenhoca. Vai ajudar bastante na escola e quando eu for maior, que quero ser engenheiro mecânico".

 
 
João Victor Santiago de Oliveira
10 anos
 

Maria Vitoria.JPG

 

"Adorei as experiências, como efeitos do vulcão, garrafa térmica, balança, muitas coisas legais. Quando crescer quero trabalhar na Prati".

 
 
Maria Vitória Fiorentin
10 anos

Welson.JPG

 

"Gostei das aulas de Física, Biologia e da engenhoca, que construímos um spinner com materiais recicláveis".

 
 
Welson Serafin de Carvalho Filho
10 anos