Responsabilidade Social

responsabilidadesocial.JPG

A Prati-Donaduzzi possui um setor próprio de Responsabilidade Social, vinculado à Diretoria de Pessoal, que desenvolve ações, projetos e programas de Responsabilidade Social, attuando em dois eixos: interno (colaboradores) e  externo (comunidade), que estão associadas a uma abordagem sistêmica com o foco nas relações com os colaboradores e a comunidade onde estão inseridos.

 

PID – Programa de Inclusão Digital

PID Interno – existe desde 2005 e tem por objetivo oferecer gratuitamente aulas de informática básica para colaboradores do Grupo Prati-Donaduzzi e seus familiares. As aulas acontecem aproveitando a infraestrutura da empresa.

PID na Comunidade – iniciou em 2010 e oferece a jovens e adolescentes estudantes de escolas públicas de Toledo aulas de informática básica e iniciação profissional. O curso tem duração de 120 horas e conta com uma equipe da área de gestão que oportuniza aos participantes conhecimentos relacionados ao mundo corporativo.

--

Gestação Segura

O programa é voltado às futuras mamães e papais e tem como objetivo proporcionar às gestantes colaboradoras, filhas de colaboradores  e esposas de colaboradores do grupo Prati-Donaduzzi informação, orientação e troca de experiências no que se refere a gestação, parto, pós-parto direitos e deveres da gestante, nutrição, amamentação, ergonomia/respiração e cuidados com o recém-nascido, proporcionando segurança durante o período gestacional e melhorias na qualidade de vida e de trabalho das mesmas, bem como de seus bebês.

 

Programa Recomeçar

O Recomeçar é uma interface com o Fórum de Toledo, 20ª Subdivisão Policial e Conselho da Comunidade. O programa busca proporcionar atividades - oficinas que possibilitem o aprendizado, a reflexão e desenvolvimento para uma futura reinserção das detentas na vida social e no mercado de trabalho, além de estimular a autoestima e bem-estar/saúde das mesmas.

 

Programa Voluntariado

Através do Programa Voluntariado a Prati-Donaduzzi possibilita um espaço de desenvolvimento aos colaboradores para que possam integrar os valores evidenciados na prática do voluntariado às suas práticas laborais/cotidiana, sob o slogan “faça o bem sem olhar a quem”.

 

Projeto Praticando Sonhos

Este projeto tem como foco principal a educação financeira, bem como o equilíbrio financeiro. Ele constitui uma prática educativa para com o colaboradores que participam do programa de forma voluntária, com o objetivo do equilíbrio financeiro.

 

Programa PratiCuidar

O Programa tem foco principal no “cuidar” do colaborador e na retenção deste à empresa. Para tanto, são desenvolvidas práticas de acompanhamento e aconselhamento aos colaboradores  que apresentem qualquer sintoma de necessita de apoio e suporte psicossocial.
 
--

Projeto Prati Sustentável

O Prati Sustentável é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Toledo e Secretarias de Educação e Meio Ambiente. O objetivo do projeto é proporcionar a conscientização da população infantil da Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker sobre as temáticas Meio Ambiente, Sustentabilidade e Cidadania, formando cidadãos mais participativos e conscientes dos seus direitos e deveres. As atividades acontecem semanalmente com as turmas de 3ª e 4ª anos.